Daniel Costa avalia jogos preparatórios para o estadual
Meia elogia movimentação contra a Agap e espera jogo difícil contra Flamengo por conta do horário e de questões fisícas
Depois do primeiro jogo treino realizado pelo Santa Cruz na temporada 2016, onde o tricolor goleou por 6 a 0. Os jogadores corais avaliaram a movimentação como positiva independentemente do bom resultado conquistado. O meia Daniel Costa foi um deles, apesar de não ter balançado as redes, ele acredita que o time correspondeu bem em campo para a primeira movimentação do ano e a vitória serviu para conquistar a confiança do torcedor.
“Como a gente se conhece facilita um pouco. É inicio de temporada, a perna está um pouco presa, o gramado um pouco fofo, às vezes enfrentamos dificuldades, mas o início é assim mesmo. É sempre bom iniciar vencendo, independentemente de jogo treino, amistoso ou valendo. Tem sempre que ter o espírito de competitividade”, ressaltou o jogador que atuou durante o primeiro tempo da partida realizada neste domingo (17).
Além do jogo contra Agap, o time ainda terá outra preparação antes do ínicio do estadual. No dia 24, o tricolor encara o Flamengo, no Arruda. Porém, Daniel ainda evita criar grandes expectativas sobre essa partida por conta das equipes ainda não estarem 100% fisicamente. E assim como os demais atletas do grupo, o jogador também criticou o horário do jogo marcado para as 11h. “Como disse é início de campeonato, os jogadores ainda estão um pouco presos com bastante treino físico. O horário também é complicado. Ninguém está acostumado a jogar nesse horário”, disse.
Para o meia, essas partidas ajudarão a equipe entrar em campo bem contra o Náutico. A estreia no Campeonato Pernambucano em um clássico não o assusta e ele já visa começar a competição com vitória. “Clássico é bom de se jogar. É um jogo aberto e na arena, um gramado que proporciona um jogo bom, então nada melhor que iniciar assim. Vamos entrar para manter essa hegemonia de título. Já começar vencendo dá confiança para o restante do campeonato”, complementou.