Falcão aprova todas as contratações do Sport

Para o técnico rubro-negro, se o Campeonato Pernambucano começasse amanhã, o time titular seria a equipe do primeiro tempo que fez 2 a 0 no Argentino Juniors

por Nathan Santos dom, 24/01/2016 - 19:48

O primeiro tempo da Taça Ariano Suassuna, entre Sport e Argentino Juniors, deu boas esperanças para a torcida rubro-negra. As investidas agudas e pelas pontas de Lenis, Everton Felipe e M. Gonzalez, destacaram, mesmo de maneira inicial, como o técnico Paulo Roberto Falcão pretende usar o Sport nesta temporada. A defesa consistente do Leão, mesma que finalizou o Brasileiro, também fez uma boa partida na primeira etapa. Segundo o comandante rubro-negro, se o Campeonato Pernambucano começasse amanhã o time titular seria o grupo do primeiro tempo deste domingo (24).

Com Danilo Fernandes no gol e a dupla M. Ferraz e Durval na zaga, o Leão não teve grandes problemas durante as poucas e tímidas investidas do time argentino no primeiro tempo. Os laterais Samuel Xavier e Renê fizeram o “feijão com arroz” e também agradaram Falcão. O volante Rithely manteve o bom desempenho do Brasileirão, enquanto que o também volante Serginho jogou simples, mas com eficiência.

Mesmo com o bom desempenho do primeiro tempo – o Sport mudou todos os jogadores na segunda etapa -, Falcão não fez uma análise aprofundada do Leão, mas destacou que o Rubro-Negro vem trabalhando muito forte a parte física e o futebol apresentado hoje acabou agradando. Porém, o técnico soltou que aprovou todas as contratações, como os estrangeiros Lenis, M. Gonzales, Bocanegra e Túlio de Melo.

Mas além das boas jogadas da primeira etapa, o que também chamou a atenção da torcida e da imprensa foi o estilo de Falcão. Aliás, manter a boa aparência é de praxe para o comandante. Com uma camisa mais leve, bonitas estampas e um chapéu para evitar o sol, o técnico rubro-negro disse que a profissão precisa ser respeitada e vestir a melhor roupa é uma forma de mostrar o quanto ele gosta do que faz. “Pensei até em vir com um blazer, mas com um calor desse não dá. Eu gosto de me vestir bem e boto sempre a minha melhor roupa sempre que possível”, declarou o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores