Aos 38 anos, Eller se vê pronto para mais um estadual

Com carreira vitoriosa no futebol, zagueiro não perde a motivação para atuar em mais uma competição

por Rodrigo Malveira sex, 29/01/2016 - 10:38
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro vê grupo alvirrubro com ambição de ganhar o estadual Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais experiente jogador do elenco do Náutico, o zagueiro Fabiano Eller se diz pronto para a disputa de mais um estadual, aos 38 anos de idade. Sem demonstrar cansaço após tanto tempo atuando, ele se vê como referência para os mais jovens do elenco e por isso continua demonstrando dedicação ao trabalho mesmo já tendo uma carreira vitoriosa no currículo.

“Eu sou feliz jogando futebol, gosto de jogar e isso é fundamental. Em qualquer trabalho você tem que ter prazer de trabalhar. Recebo um salário bom também, não adianta negar que o futebol proporciona coisas boas para gente. Em qualquer lugar que eu trabalhasse fora não receberia o salário que recebo jogando. E tenho uma carreira bonita e vitoriosa, sou cobrado pelo que fiz e faço e tenho que dar exemplo todos os dias de ser um jogador vitorioso, enquanto tiver contrato vou tentar fazer meu melhor”, comentou o jogador.

Sabendo que o time alvirrubro entra em desvantagem no pernambucano em relação a Santa Cruz e Sport, Eller ressalta que o diferencial do Timbu para este início de temporada pode ter sido o de se reforçar pontualmente com qualidade. “Fizemos poucas contratações, mas se tentou procurar em cada posição jogadores mais qualificados. Sei que o Náutico é um clube com menos verbas para contratações e temos que contratar certo”, ressaltou.

Mesmo com vários reforços ainda sendo desconhecidos da torcida, o zagueiro, que já foi campeão mundial interclubes, sabe que o mais importante para o time é que os reforços demonstrem vontade de vencer em campo. “Independente de nome, do que já conquistou no futebol, momento, o principal é querer vir para vencer. Eles têm que ter espírito de vencedor e não chegarem aqui achando que fizeram mais um contrato e vão cumpri-lo de qualquer maneira. Pelo que tenho visto nos treinos os jogadores estão com ambição de querer ganhar a competição, buscar uma coisa boa no ano e até na carreira. Muitos jogadores, hoje, apesar de terem sido importantes nos seus clubes, não tem tanto nome no cenário nacional, que é o que todo jogador busca ser desejado por outros clubes, jogar na seleção, para isso acontecer tem que pensar grande”, pontua.

Pronto para mais um clássico contra o Santa Cruz, Eller ainda revela sentir ansiedade antes da estreia em um campeonato, mas acredita que o time está pronto depois da pré-temporada realizada. “Acontece umas ansiedade por parte dos jogadores para o inicio da competição. Muitos jogadores vão estrear, então cria essa ansiedade, e até nós que estávamos aqui no ano passado temos também. Mas, foi feita uma boa pré-temporada, com muito trabalho e dedicação. Faltam poucos dias, mas vamos continuar nos preparando para o clássico, é um jogo mais difícil, com mais cobrança da torcida, diretoria e até os próprios jogadores”, concluiu.

LeiaJá também

--> Fabiano Eller: 'Não subimos por causa da antiga gestão'

--> Com gols e velocidade, Roni se destaca no Náutico

--> Rodrigo Souza volta aos treinos pronto para jogar

COMENTÁRIOS dos leitores