Zagueiro Leonardo volta a mira do Santa Cruz
Além do defensor, um volante também está negociando com o Tricolor
Com a promessa de mais duas contratações pelos próximos dias no Santa Cruz, o vice-presidente Constantino Júnior afirma que a direção de futebol, junto com a comissão técnica, tem trabalhado forte para anunciar os nomes de um zagueiro e um volante o mais rapidamente possível. Apesar de evitar revelar quais atletas integram a lista de interesse coral, um nome em específico voltou a pauta no Tricolor, o do zagueiro Leonardo, que em 2015 defendeu o Santos.
O interesse do Santa no jogador vem desde o final do ano passado, porém, após se desligar do Santos, ele abriu negociações com o Mansir, da Turquia, e teve o acerto definido com um contrato de dois anos, chegando, inclusive, a posar com a camisa do novo clube. Porém, os turcos não conseguiram inscrever o brasileiro para o campeonato nacional e ele acabou retornando para Brasil. “O Leonardo tinha uma situação avançada com a Turquia. É um zagueiro de muita velocidade que estava no Santos, jogou algumas partidas e o treinador conhece. É um dos nomes cotados. Existem mais dois nomes. Vamos nos reunir com Marcelo para que a gente possa bater o martelo mais rápido possível”, afirmou Constantino.
A outra contratação vem para uma das posições mais carentes do clube. Atualmente no elenco tricolor, apenas dois jogadores têm a característica de fazer a função de primeiro volante, ambos vindos da categoria de base. “Para a função de primeiro volante só temos o Wellington Cézar. O Lucas ainda está muito verde, mas é um jogador que precisamos projetar, precisamos formar jogadores. Mas, a ideia é essa de trazer mais um zagueiro, que já está avançado, e um volante”, pontuou.
Leandro Lima
Com a contratação do meia que estava fora do Brasil desde 2011, Constantino Júnior ressalta que mesmo estando em um campeonato sem tanta visibilidade, Leandrinho passou por uma criteriosa avaliação. “Apesar de estar no futebol coreano, temos mecanismos que permitem que acompanhemos sua produtividade no dia a dia. As informações foram as melhores. Recentemente ele quase fechou com o Santos, mas vimos a oportunidade e estamos trazendo um jogador que vai qualificar muito”, analisou.