Sport chama torcida para ajudar crianças com microcefalia

No clássico contra o Náutico, no próximo domingo (28), rubro-negros poderão doar leite e fraldas para os bebês diagnosticados com a má formação cerebral

por Nathan Santos sex, 26/02/2016 - 16:26
Sport Site oficial do Sport já divulgou a ação Sport

A preocupação com a grande quantidade de casos de bebês diagnosticados com microcefalia também chegou à Ilha do Retiro. O clube rubro-negro, através do seu setor de Responsabilidade Social, convoca os torcedores leoninos para que eles doem leite e fraldas no clássico do próximo domingo (28), contra o Náutico, às 16h, no reduto vermelho e preto, pelo Campeonato Pernambucano.

Fruto de uma parceria entre o setor de Responsabilidade Social e a ONG Amar, a ação terá dois pontos de arrecadação das doações, sendo um na sede social e outro próximo à entrada da arquibancada frontal da Ilha do Retiro. A entrega dos produtos poderá ser feita a partir do meio dia.

De acordo com o vice-presidente da área de Responsabilidade Social do Sport, Fábio Silva, a onda de casos de microcefalia merece a atenção de toda a sociedade. "O Sport, tem muitas ações na área de Responsabilidade Social e entende que a microcefalia é uma causa nobre e que precisa ter atenção. A ONG AMAR está dando apoio psicológico e nas necessidades básicas das crianças. Sabemos que a nossa torcida é solidária e vai ajudar a causa", declarou Silva, conforme informações da assessoria de imprensa.

A ONG Amar fica no o Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Há dois anos e cinco meses, a instituição ajuda mães e familiares de pessoas com doenças raras.

COMENTÁRIOS dos leitores