Falcão elogia postura do Sport e agora foca no Nordestão

Técnico ressaltou o bom posicionamento no segundo tempo e viu o resultado como motivação para a Copa do Nordeste

por Rodrigo Malveira sab, 19/03/2016 - 22:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico espera ter força máxima contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (23) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois da goleada aplicada sobre o América neste sábado (19), o técnico Falcão exaltou o desempenho do time no segundo tempo da partida onde o resultado foi consolidado. Para o treinador, o time soube se posicionar em campo e por isso o crescimento em campo aconteceu.

“A gente fez o primeiro gol muito cedo e isso acaba dando uma tranquilidade, um relaxamento maior. No segundo tempo da partida procuramos não deixar o adversário jogar. No futebol o mais difícil é jogar sem a bola, por questão de posicionamento, com a bola não é tão dificil”, avaliou o técnico.

O resultado que classificou para a fase do mata-mata do Campeonato Pernambucano também foi avaliado como positivo devido ao foco a partir de agora poder se voltar completamente para Copa do Nordeste, onde o Leão precisará da vitória para a classificação. “Nós temos um jogo determinante na quarta-feira, onde temos que ganhar para classificar e não correr nehum risco e essa vitória serve de motivação. O time foi bem, dominou o adversário. Nesse momento é foco total no Botafogo, depois buscamos uma boa posição no Pernambucano”, lembrou.

Com intenção de ir com força máxima para o Nordestão, Falcão ressalta, porém, que ainda precisará ver a condição dos atletas para a partida. "Vamos analisar com calma para ver a reação dos jogadores durante esta semana, mas evidente que espero contar com todos", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores