Daniel Morais vê cobranças com normalidade para o camisa 9

Atacante ressalta que clássicos ruins contra o Sport não abalaram confiança

por Rodrigo Malveira seg, 21/03/2016 - 11:20
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Daniel Morais aponta que time ainda está em evolução no quesito finalização Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Criticado pela torcida devido às partidas que vinha fazendo, o atacante Daniel Morais saiu do banco para empatar o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. Depois de dois duelos contra o Sport nos quais não foi tão bem e por isso perdeu a posição de titular para Thiago Santana, o atacante voltou ao time e foi elogiado pelo técnico Gilmar dal Pozzo.

Fora do time, o atacante disse que a pressão sofrida não influenciou no seu trabalho e vê a rotina comum para um atacante de área. Inclusive apoiando o companheiro Thiago Santana, que não foi tão bem contra o Santa Cruz. “O camisa 9 tem um papel um pouco diferente no futebol, ele vive de gol e não tem como a gente fugir. Precisamos ter uma perseverança muito grande. As duas partidas contra o Sport não tive oportunidade de gol e hoje no primeiro lance eu tive chance e consegui marcar. A gente que é da posição tem que se doar mesmo”, analisou.

Sendo decisivo no primeiro toque na bola, Daniel acredita que o setor ofensivo ainda vem em evolução nos últimos jogos e que as chances perdidas no clássico não devem se repetir quando o time avançar para as semifinais. “É um quesito que ainda estamos em evolução que é o ultimo terço do campo. Não vejo só o quesito de perder gol, precisamos de uma infiltração melhor e de um último passe melhor. Nossa equipe já evoluiu muito do início da competição e agora estamos evoluindo no momento exato nesse último terço do campo. Com essa evolução vamos chegar forte nas semifinais”, finalizou.

LeiaJá também

--Mega Galeria: Emoções do clássico em imagens

COMENTÁRIOS dos leitores