Falcão diz ter 'convicção em classificação' do Sport
Treinador ainda declarou que o Sport não jogou mal e poderia ter vencido pela atuação no primeiro tempo
O técnico Paulo Roberto Falcão lamentou a derrota por 2 a 1 contra o CRB, nesta quarta-feira (30). Entretanto, o treinador gostou da atuação rubro-negra no primeiro tempo e chegou a dizer que "não tem o que mudar". Para o comandante leonino, o ritmo de jogo do Sport caiu durante a partida, a lesão de Gabriel Xavier atrapalhou a estratégia e afirmou ter conviccção na classificação do Rubro-Negro às semifinais da Copa do Nordeste.
Os jogadores do Sport reclamaram da falta de eficiência do time na derrota. Já o técnico Paulo Roberto Falcão compreendeu a queda de rendimento da equipe na etapa final, quando sofreu o segundo gol e poderia até ser goleado se o goleiro Danilo Fernandes não executasse boas defesas. "Ninguém gosta de perder, mas saio daqui com momentos importantes da equipe. Foi um jogo difícil, mas temos toda condição de nos classificarmos", disse o treinador.
O treinador elogiou a força da torcida alagoana na partida e acredita que foi o diferencial. "Não tenho nada a reclamar do meu time no primeiro tempo. No futebol, você tem adversário e o estádio estava cheio hoje, o que impulsionou e ajudou. Eu gosto de ver o time jogar bem e jogou bem no primeiro tempo. Poderíamos sair com o empate, mas dá para reverter sim". Paulo Roberto Falcão ainda convocou os rubro-negros: "Ainda não tive o prazer de ver a Ilha cheia, quero ver a Ilha lotada no sábado, porque temos convicção que vamos nos classificar".
Com 32 minutos de jogo, o meia Gabriel Xavier sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. O problema é que os outros jogadores da posição com características parecidas estão no departamento médico: Everton Felipe e Mark González. De acordo com o técnico Falcão, a saída de Gabriel Xavier mudou o estilo de jogo do Sport.
"Gabriel é um jogador de toque, de velocidade e aproximação. Quando Gabriel saiu, Fabio entrou, mas tem outra característica. Nós tivemos essa necessidade de mudar e ele era o mais próximo a fazer a função. Fábio fez uma boa partida, mas de um modo diferente, porque ele não é um meia para jogar em curtos espaços, é de fazer diagonais e e infiltração", falou. O treinador tirou Fábio para a entrada de Luiz Antônio para poder recuar Serginho e dar liberdade aos alas. Já o lateral direito Maicon entrou no lugar de Samuel Xavier, que já tinha cartão amarelo, além de dar mais explosão.