Renê aponta subidas ao ataque como pedido de Falcão
Lateral comemora fase artilheira e exalta evolução dentro do jogo
Autor do gol que garantiu a classificação do Sport sobre o CRB, o lateral Renê comemorou a fase artilheira que vem tendo no Leão. O atleta revela que as subidas ao ataque têm sido um pedido constante do técnico Falcão para os laterais do elenco e se mostra feliz com o gol que segundo ele foi um dos mais importantes com a camisa rubro-negra.
O jogador comenta que apesar de ter o avanço dos laterais e como um pedido tático do técnico Falcão ainda sente receio em subir por conta da parte defensiva e até brincou na coletiva pontuando que não sabia o que estava fazendo no ataque na hora do gol. “Ele pede para mim, para o Samuel, Maicon e Christiano subirmos mais ao ataque e chutar mais a gol. No primeiro tempo, eles marcaram bem e não tivemos tanta chance. No segundo tempo ele pediu para voltarmos do mesmo jeito. Acabo não fazendo tanto gol talvez por não ter tanta confiança em mim de subir e fico mais preso na defesa. Já fiz dois gols nesse ano que eu não sei o que tava fazendo lá na frente”, brincou o jogador
Além do gol marcado, o lateral viu no segundo tempo uma evolução no seu futebol, que de acordo com ele esteve abaixo do esperado na primeira etapa. “Errei bolas fáceis e tempo da bola. Mas, no segundo tempo, numa bola desacreditada fiz o gol”, festejou.
Renê também pontuou que esse foi o seu primeiro gol que garantiu uma classificação ao time, mas não guardou os méritos apenas para si e dividiu com o restante do grupo. “Na hora o que pensei foi só em agradecer, acho que nunca tinha feito o gol da vitória, mas o herói não sou só eu, mas meus companheiros também”, concluiu.