CRB multa Neto Baiano por carinho com a torcida do Sport

Para o clube alagoano, ex-jogador do Sport cometeu “ações que demonstram uma falta de comprometimento, já que se preocupou mais com o carinho da torcida adversária do que mostrar respeito necessário com uma nação que sofria com uma eliminação injusta na Copa do Nordeste”

por Nathan Santos dom, 03/04/2016 - 23:11
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Atacante nunca negou carinho pelo Sport, mesmo jogando em outros clubes Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O carinho do atacante Neto Baiano pelo Sport nunca deixou de ser explicitado pelo jogador. Amor demonstrado também nesse sábado (2), durante a partida do Leão contra o CRB, atual time do centroavante, pelas quarta de final da Copa do Nordeste. Admiração correspondida pela torcida rubro-negra, que ao ver o atleta no gramado da Ilha do Retiro, gritou seu nome e relembrou os tempos de sucesso do jogador com a camisa vermelha e preta. Só que o time alagoano acabou eliminado da competição e o “excesso de carinho” de Neto com a equipe pernambucana não agradou nem um pouco a diretoria do Galo, que divulgou, neste domingo (3), que vai punir o atacante.

Segundo o site oficial do CRB, a diretoria do clube fez uma reunião no final da tarde deste domingo e resolveu punir Neto Baiano. O motivo, segundo o time alagoano, foram “as atitudes cometidas pelo atleta, logo após o término do jogo contra o Sport, ontem, pela Copa do Nordeste”. A punição se resume a um desconto de 30% no salário do atacante.

O CRB ainda alegou que o ex-jogador do Sport cometeu “ações que demonstram uma falta de comprometimento com o clube, já que se preocupou mais com o carinho da torcida adversária do que mostrar respeito necessário com uma nação que sofria com uma eliminação injusta na Copa do Nordeste”. De acordo com o presidente do CRB, Marcos Barbosa, Neto Baiano não deveria se importar com os momentos vividos com a camisa do Sport, porque seus salários, segundo o gestor, estão em dia na equipe de Alagoas. Barbosa também frisou que ele deveria ter respeitado a torcida do CRB. 

“Não podemos admitir atitudes como esta, principalmente em um momento que nossa torcida estava chateada com a derrota. Ontem não era, com certeza, o momento dele comemorar sua idolatria com a torcida pernambucana , principalmente porque chateou, e muito, grande parte da nação regatiana”, afirmou o presidente ao site do clube.

Dono de declarações polêmicas, principalmente contra os rivais do Sport, Neto Baiano vestiu a camisa leonina em 2013 e 2014. Marcou vários gols e conquistou uma Copa do Nordeste, um Campeonato Pernambucano e ajudou o Leão a voltar à Série A do Brasileirão. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores