Em vantagem, UNINASSAU/América joga por vaga na final

Com vitória no primeiro confronto com Sampaio Correia, pernambucanas buscam a vitória para garantir vaga na final sem a necessidade de um terceiro jogo

por Rodrigo Malveira qua, 13/04/2016 - 09:37
Robson Neves/Divulgação Dornelas espera garantir vaga antecipada para ter maior tempo de descanso antes da decisão Robson Neves/Divulgação

Clima de decisão. É assim que o UNINASSAU/América entra em quadra na noite desta quarta-feira (13), no Ginásio Castelinho, no Maranhão, às 19h30, para enfrentar o Sampaio Correia pelo segundo jogo da semifinal da LBF. As pernambucanas podem garantir nesta partida a classificação para a final do campeonato nacional em caso de vitória. No primeiro jogo entre as equipes, as pernambucanas saíram na frente pelo placar de 45 a 43.

Em caso de um triunfo das maranhenses, a decisão do finalista acontecerá em um terceiro jogo. Fato que o técnico Roberto Dornelas pretende evitar para garantir um tempo maior de preparação para as finais. “O intuito é matar essa série de melhor de três logo na primeira oportunidade, para que a gente tenha um pouco mais de tempo para descanso, já que no domingo começa a série das finais”, disse.

No duelo desta quarta-feira, o treinador esmeraldino deposita esperanças na ala cubana Ariadna Capiró. A jogadora retornou as quadras no primeiro jogo diante do Sampaio Correia após um período afastada por conta de lesão na panturrilha. Mesmo sem ter se destacado no primeiro confronto, a expectativa é que o retorno do ritmo de jogo faça a diferença neste segundo. “Como ela passou um tempo sem fazer nenhuma atividade, sabíamos que não ia ter um rendimento satisfatório no ataque, mas com ela, ganhamos muita força na defesa. Com muita vontade e esperteza, ajudou bastante a equipe a recuperar bolas. Para esse próximo jogo, Ariadna já estará mais encorpada e ajudará bastante o time”, destacou.

Se houver a necessidade de uma terceira partida, o jogo também será realizado sob mando do Sampaio Correia, já que as maranhenses terminaram a frente das pernambucanas na fase classificatória. No outro jogo da semifinal entre Corinthians/Americana e Maranhão Basquete, uma vitória para cada lado e o finalista será conhecido apenas nesta quinta-feira (14).

COMENTÁRIOS dos leitores