UNINASSAU/América decidirá vaga na final da LBF no 3º jogo

Pernambucanas foram derrotas pelo Sampaio Corrêa e perderam a vantagem de garantir a vaga antecipadamente

por Rodrigo Malveira qui, 14/04/2016 - 09:01
Paulo de Tarso Jr./Divulgação Equipes voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira (14), às 21h, no Ginásio Castelinho Paulo de Tarso Jr./Divulgação

Jogando com a vantagem de poder garantir a vaga na final da LBF antecipadamente, o UNINASSAU/América decepcionou jogando no Maranhão e não conseguiu superar o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (13), no Ginásio Castelinho. A pernambucanas foram derrotadas pelo placar de 72 a 65, não conseguindo ficar à frente do placar em nenhum período da partida. O resultado forçou o terceiro confronto, nesta quinta-feira (14), às 21h, sob mando das maranhenses.

O UNINASSAU/América entrou em quadra formada por Tainá Paixão, Tati Pacheco, Jennifer Lacy, Erika de Souza e Kelly Santos. Logo no início da partida, o Sampaio Corrêa que tomou a dianteira com a ala Palmira Marçal fazendo a primeira cesta. As duas equipes fizeram um primeiro quarto equilibrado ofensivamente e foram para o intervalo com a vitória parcial de 19 a 17.

No segundo período, com a entrada da armadora Débora Costa, o UNINASSAU/América conseguiu tomar a frente do placar em alguns momentos do confronto. Porém, no último ataque do Sampaio Corrêa, quando o jogo estava empatado em 32 a 32, a armadora Erica Wheeler acertou uma bola de três e mais uma vez deixou as maranhenses em vantagem ao final da etapa.

O terceiro período foi de amplo domínio do Sampaio. Com as pernambucanas cometendo vários erros, o time da casa aproveitou para abrir a vantagem de 10 pontos, terminando a etapa com a derrota de 57 a 47. No último quarto, as maranhenses apenas administraram o placar e não tiveram dificuldades para sair de quadra com a vitória.

LeiaJá também

--> Seleção feminina de basquete vai jogar no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores