Reservas tentam manter Santa embalado após títulos
Tricolor vai a campo contra o Vitória da Conquista com time formado apenas por quem não vinha atuando tentando seguir com bom restrospecto
Depois dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano nada de descanso para o Santa Cruz, o tricolor volta a campo para enfrentar o Vitória da Conquista, na Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira (11), no estádio Lomanto Júnior. A grande sequência pela qual a Cobra Coral vem passando fez com que Milton Mendes realizasse mudanças na equipe, e a formação que entrará em campo será completamente diferente da que o torcedor tricolor viu nas últimas partidas.
Nada de Tiago Cardoso, Uillian Correia, Keno ou Grafite em campo. Todos irão ficar no Recife descansando, enquanto o comandante coral terá em campo os considerados reservas, uma oportunidade, segundo ele para observar melhor as peças que tem a disposição. “Os jogadores que estavam atuando vão descansar e outros atletas vão ter uma oportunidade. É uma chance importante para eles. É a história do cavalo branco, que sempre falo. O cavalo branco está passando selado e quem souber aproveitar, ganha espaço”, comentou Milton Mendes, que inclusive também não estará em campo devido a suspensão imposta pela CBF e os corais serão comandados por Adriano Teixeira.
Para o jogo, o treinador mantém apenas uma dúvida, o zagueiro Alemão. O atleta treinou entre os titulares, mas no decorrer da atividade não se sentiu bem e deixou o campo. Os desfalques certos entre os ‘reservas’ são o lateral esquerdo Allan Vieira e o zagueiro Leonardo, com virose, e o meia Leandrinho, que segue entregue ao departamento médico.
Já o Vitória da Conquista, que eliminou o Náutico na primeira fase da competição, vai com força máxima. Após fracassos no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, a equipe tem apenas a Copa do Brasil restante no seu calendário. O time comandado por Sérgio Araújo tem um atleta conhecido dos tricolores, o zagueiro Leandro Cardoso, que defendeu a equipe na Série D de 2010.
Ficha técnica:
Vitória da Conquista:
Carlos; Arthur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Dimas e Kléber; Zé Paulo e Tatu
Santa Cruz:
Edson Kolln, Lucas Ramón, Alemão (Lucas Gomes), Walter Guimarães e Marcílio; Wellington Cézar, Dedé, Daniel Costa, Léo Moura e Wallyson; Bruno Moraes
Local: Lomanto Júnior
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Aliton Farias da Silva (ambos de SE)