Fernando Gabriel:'Grande oportunidade para minha carreira'

Reforço coral chega animado com oportunidade de atuar na Série A e garante estar pronto para entrar em campo já na primeira rodada

por Rodrigo Malveira sex, 13/05/2016 - 10:15
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Meia disputará primeira divisão pela segunda vez na carreira Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Empolgado. Assim o novo reforço do Santa Cruz encara a oportunidade de disputar uma Série A pelo clube. Apresentado no Arruda, o meia Fernando Gabriel, ex-Ferroviária, garante que esse será o maior desafio da sua carreira. Indicado por Milton Mendes, o atleta - que já foi regularizado na CBF - poderá estrear já como titular diante do Vitória e afirma que está pronto para agarrar a chance.

Já no Recife desde o dia 28 de abril, o jogador comenta que não teve dúvidas em aceitar o convite dos corais quando o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, lhe fez uma proposta. Chegando a um elenco campeão, Fernando diz não ter medo da cobrança. “Quando recebi o convite para vir para o Santa Cruz foi uma das maiores alegrias que tive nos últimos anos. Estava com esse desejo de jogar uma Série A, de disputar um grande campeonato. A responsabilidade vai ser enorme para qualquer um que chegar, mas eu estou encarando como uma oportunidade maravilhosa para minha carreira. A cobrança vai ser grande, mas estou preparado para ela”, afirma o meia que já atuou uma vez na primeira divisão, em 2011, quando vestia a camisa do Figueirense.

Treinando a parte física com o preparador físico do clube, Fábio Trevisan, desde que chegou ao Recife, Fernando já se coloca à disposição para atuar no domingo (15), já que o Santa não poderá contar com os meias Lelê, João Paulo e Leandrinho, todos lesionados. “Eu já vinha jogando na Ferroviária, meu último jogo foi aqui contra o Salgueiro. Acabei não jogando contra o Fluminense pela Copa do Brasil por opção minha, porque quis vir para cá antes para sentir o clima de Série A. Já estou uns 20 dias sem jogar, mas estou treinando que nem um maluco com o Trevisan já faz uns 12 dias. Me sinto preparado para estrear, se o Milton precisar de mim jogo 90, 120 ou o que for necessário”, finalizou.

LeiaJá também

--> Alírio exalta time 'guerreiro' e revela busca por reforços

--> Primeiros reforços para Série A chegam ao Santa Cruz

--> Tiago Costa traça objetivos para o Santa na Série A

COMENTÁRIOS dos leitores