Cambistas entram em ação na final da Copa do BR Sub-17
Policiais revelam ação fora da lei e reforçam que imediações da Ilha do Retiro foram foco das vendas proibidas
Para a partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, entre Sport e Corinthians, na noite desta terça-feira (24), na Ilha do Retiro, o clube anfitrião fez distribuição de ingressos de forma gratuita, garantindo quatro entradas para cada torcedor que fosse às bilheterias com a devida documentação. Até aí, tudo como manda o figurino. Mas, também como era de se esperar, os cambistas entraram em ação, e chegaram a comercializar bilhetes por até R$ 25. A informação foi confirmada por dois membros da Polícia Militar que não quiseram ser identificados.
Questionado sobre a incidência da ação dos cambistas, o primeiro policial, ao atender a reportagem do Portal LeiaJá, foi incisivo. “Se eles chegarem para vender aqui, tão perto da entrada, terminam apanhando. O pessoal teve acesso a entrada de graça e eles chegam vendendo? Duvido que passaria em branco”, disse.
Em seguida, outro policial, falando de forma mais técnica, detalhou os principais pontos de ação dos cambistas, de acordo com as informações que recebeu dos colegas de trabalho – este estava próximo à entrada de visitantes. “Eles chegaram a vencer por até R$ 25, mas em áreas um pouco mais afastadas, em adjacências da Avenida Abdias de Carvalho até o começo da Beira-Rio. É perto, mas também não fica tão evidente. Eles não são bestas”, declarou.