Oswaldo critica arbitragem, mas enaltece poder de reação

Treinador reprovou marcação do segundo pênalti para o Atlético-MG e deixou comentários sobre Gabriel Xavier e Diego Souza

por Fernando Sposito seg, 06/06/2016 - 14:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Acostumado a não falar sobre arbitragem, Oswaldo reclamou de pênalti marcado a favor do Atlético-MG Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de afirmar que não costuma comentar a arbitragem, o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, não segurou a língua após o empate em 4x4 com o Atlético-MG, que teve dois pênaltis marcados para o time mineiro e convertidos por Robinho. Com o tom de voz tranquilo, mas visivelmente decepcionado, o treinador reprovou a segunda penalidade assinalada pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Por outro lado, parabenizou o time rubro-negro pelo poder de reação ao finalizar o primeiro tempo perdendo por 4x2 e conseguir buscar o resultado.

"Preferiria não falar de arbitragem, mas, hoje, sou obrigado a comentar. Acabei de rever os lances, no vestiário, e, no primeiro pênalti, Durval realmente atingiu. Mas, no segundo, Serginho sequer tocou no Robinho, que foi malandro e conseguiu encenar de uma forma que o árbitro acatou", lamentou. E acrescentou: "Além disso, Edmílson e Durval também sofreram pênalti, mas o juiz não marcou em nenhum dos dois casos".

Já sobre a determinação demonstrada pelo Sport na briga para chegar ao empate, Oswaldo demonstrou otimismo. "O time não desistiu em nenhum momento, e isso é o principal aspecto positivo que tivemos hoje. Principalmente levando-se em conta a qualidade da equipe do Atlético-MG. A tendência é que continuemos evoluindo. Conseguimos repetir a equipe pela terceira vez, o que também é um sinal positivo sobre a sequência do nosso trabalho", disse.

GABRIEL XAVIER - Utilizado como ponta esquerda na Era Falcão, o camisa 10 do Sport passou a jogar mais próximo de Rithely a partir da chegada de Oswaldo de Oliveira, mas não ficou 'preso' na linha de cabeça de área. Posicionamento que vem dando certo e que o treinador leonino explicou depois do confronto. "Ele tem muito desprendimento energético. É um jogador do tipo 'formiguinha', que tem características de movimentação e dinamismo. Consegue armar, defender, infiltrar e preparar jogadas. Tenho dado liberdade para ele jogar e procurar o jogo, sem precisar tanto guardar posição", detalhou.

DIEGO SOUZA - Após analisar Gabriel Xavier, Oswaldo deu seu feedbeck sobre as atuações do camisa 87 da Ilha do Retiro. "Foi bem, mas pode melhorar. Ainda pode ser muito mais efetivo. Tem como proteger mais a equipe com sua experiência e capacidade técnica. É um jogador que está em ascensão, principalmente no entrosamento com Edmílson", analisou. 

LeiaJá também

--> Zanotta desmente que André negou o Sport e mira opções

--> Regularizado, Agenor está à disposição de Oswaldo

--> Coritiba x Sport tem horário alterado pela CBF

COMENTÁRIOS dos leitores