Massa culpa problema com pneus por desempenho ruim

Nesta sexta-feira (17), brasileiro ficou em oitavo e 16º lugar nas atividades de treinamento

sex, 17/06/2016 - 18:00

Ao contrário do seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, Felipe Massa teve uma sexta-feira (17) complicada em Baku, nos primeiros treinos livres para o GP da Europa. O brasileiro ficou em oitavo e 16º lugar nas atividades e responsabilizou os problemas com os pneus pelo desempenho ruim, bem diferente do apresentado por Bottas, que com uma terceira e uma quarta posição, deu esperanças de que a Williams possa ser a segunda força da primeira prova da Fórmula 1 no Azerbaijão.

"Foi um dia muito difícil para mim. Tive dificuldades fazer os pneus funcionarem e nunca tive um problema como este até agora nesta temporada, por isso é algo que temos de analisar. Eu não pude pilotar o carro como gostaria, porque os pneus não estavam trabalhando da forma como que queria, por isso sempre que eu estava na pista, estava com muitas dificuldades. Todos os outros pilotos estavam aprendendo muito e melhorando a cada volta, mas eu não podia", disse.

Mesmo assim, Massa não perdeu as esperanças de ser competitivo no restante do fim de semana do GP da Europa. "Há muito trabalho a fazer antes de amanhã, mas eu tenho certeza que quando nós olharmos tudo e realizarmos algumas mudanças, vou ser competitivo", afirmou.

Se o dia de Massa foi ruim, a sexta-feira de Felipe Nasr acabou sendo ainda pior. Com o pouco competitivo carro da Sauber, o brasileiro fechou o primeiro treino na penúltima colocação. Depois, ficou em último na atividade final da sexta-feira. Nasr, porém, não demonstrou grande preocupação com o desempenho, pois a partir do sábado terá à disposição o motor de corrida, o que lhe deixa com a expectativa de melhorar o desempenho.

"Como estava com o motor de treino, eu devo ganhar um pouco mais de tempo de volta na retas com o motor de corrida a partir de amanhã. O traçado é dominado pela velocidade máxima, por isso estou confiante de que o quadro de tempos vai ficar melhor amanhã", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores