Oswaldo mira continuidade de bons jogos no Sport

Técnico do Leão espera que time mantenha o mesmo ritmo da partida contra a Chapecoense para os próximos jogos

por Rodrigo Malveira seg, 27/06/2016 - 10:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Oswaldo de Oliveira revela conversa com jogadores após goleada para que a atuação se repita nas próximas rodadas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com grande atuação durante o decorrer de todo o jogo frente a Chapecoense, a palavra de ordem de Oswaldo de Oliveira no Sport é continuidade. Após tempos alternados de boas apresentações em algumas partidas, o técnico prega que a partir de agora o time precisar continuar na curva crescente mantendo uma regularidade nos jogos para se afastar de vez da incomoda zona de rebaixamento.

“Desde a primeira partida que fizemos no brasileiro temos tido momentos bons. Nossa busca era que realmente a equipe conseguisse fazer uma partida equilibrada, fazendo os gols nas jogadas que criávamos. Hoje nós tivemos um brinde nesse aspecto, porque o gol do Rithely é uma jogada que temos trabalhado desde que cheguei aqui há dois meses. Hoje minha exclamação é: Tomara que persista”, pontuou o Oswaldo na expectativa pela repetição da atuação das próximas rodadas.

Logo após a vitória sobre os catarinenses, o treinador comenta já ter cobrado uma sequência dos jogadores, porém também aproveita para criticar a sequência desgastante do campeonato. “Disse para os jogadores que isso não pode ser uma coisa isolada. Temos que ter continuidade no trabalho. Isso tem que ser repetido e para nós conseguirmos repetir esse comportamento é preciso ter muita aplicação, disciplina e dedicação entre os jogos. Essa é a grande dificuldade, manter equilíbrio jogando repetidamente. Jogamos na quinta, viajamos na sexta, jogamos hoje aqui e na terça vamos viajar novamente. Isso é muito ruim”, ressalta.

Apesar de ver uma desgaste pela frente, Oswaldo comemora a primeira rodada fora de rebaixamento nesta Série A e objetiva se afastar cada vez mais do Z4. “É sempre um peso para qualquer equipe estar na zona de rebaixamento. Quem está ali, está correndo querendo sair de qualquer maneira. Nosso objetivo é nos afastarmos dessa situação. Hoje foi um grande alivio, não só por deixar a zona de rebaixamento como pela performance, pelo que a equipe apresentou”, concluiu.

LeiaJá também

--> Rodney Wallace destaca noite incrível em vitória do Sport

COMENTÁRIOS dos leitores