Wellington descarta favoritismo por titularidade no Santa

Com experiência de Série A, novo zagueiro pontua qualidade de companheiros de posição

por Rodrigo Malveira ter, 28/06/2016 - 14:56
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Wellington destaca aprendizado para ajudar o Santa Cruz em busca de posições melhores Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Novo zagueiro do Santa Cruz, Wellington chegou ao Arruda prometendo trazer ao clube a experiência da Série A. O defensor de 24 anos, apesar de jovem, já acumula passagens por Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta, e vem para disputar a posição com outros quatro zagueiros do elenco coral: Alemão, Danny Morais, Néris e Luan Peres. O currículo com grandes clubes, no entanto, não faz o reforço acreditar que a titularidade já está garantida na equipe coral. 

Vendo qualidade no elenco do Santa Cruz, Wellington elogia o novo clube e também ressalta o alto nível dos companheiros de posição. “Conheço a força do Santa, acompanho o clube há um tempo. Também sei da qualidade dos meus companheiros. Não vim para brigar com ninguém, vim para somar e ajudar”, destacou o atleta, que iniciou os treinos com o elenco nessa segunda-feira (27).

Mesmo com o clube ocupando a atual 18ª colocação da Série A, o zagueiro crê numa recuperação e visa colaborar com isso. Ele cita como exemplo a experiência adquirida no Palmeiras, atual líder da Série A, e quer colocar esse aprendizado à disposição do tricolor. “Comecei no Palmeiras e aprendi muita coisa por lá. Mas agora estou com foco total no Santa Cruz. Quero levar esse clube na melhor posição possível. Acredito que posso ajudar”, concluiu Wellington. O jogador ainda aguarda pela regularização para poder estrear com a camisa coral.

LeiaJá também

--> Derley acredita em readaptação rápida e anseia por estreia

--> Neris entende que o Santa Cruz precisa de reforços

COMENTÁRIOS dos leitores