Miranda se mostra indiferente ao Rio-16 após ausência

Zagueiro ainda lamentou a saída de Dunga da seleção principal, mas elogiou Tite

por Lívio Angelim sex, 01/07/2016 - 11:57
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação Miranda pediu tranquilidade para o trabalho de Tite na Seleção Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Miranda era um dos favoritos na escolha de jogadores com mais de 23 anos para a seleção olímpica, na disputa do Rio-16. Capitão da equipe principal de Dunga, o zagueiro já havia sido notificado pelo treinador sobre a intenção na convocá-lo ao lado de Neymar e Willian. O nome do defensor, entretanto, não se configurou na lista de Rogério Micale. E o atleta da Inter de Milão se recusou a falar sobre a convocação e os Jogos. "Eu não estou e, portanto, não posso falar de olimpíadas, não sei explicar nada", falou, visivelmente chateado.

O técnico Dunga, que convocaria e comandaria a equipe, já havia reiterado a intenção em chamar o zagueiro, além de Neymar (Barcelona) e Willian (Chelsea). O treinador acabou demitido pela CBF e o sucessor, Tite, deixou o papel de assumir a seleção olímpica com o treinador que participou de todo processo de preparação, Rogério Micale.  Miranda acabou ficando de fora da lista por conta da não liberação do goleiro Ederson, do Benfica. Então, Micale optou convocar o experiente arqueiro palmeirense Fernando Prass.

Ao fim da temporada europeia, Miranda disputou um jogo beneficente no Recife - promovido pelo meia Hernanes - e agora só pensa em descansar. "Meu pensamento é apenas em curtir minhas férias e retornar à minha equipe o mais bem preparado", disse. Clube do zagueiro, a Inter de Milão não começou com uma boa campanha, ficou na nona colocação e se recuperou no final, terminando em quarto. Mas não conquistou vaga para Liga dos Campeões e vai disputar a Europa League.

O zagueiro ainda lamentou a demissão do técnico Dunga, mas elogiou a escolha por Tite. "Fico triste porque o trabalho estava surtindo efeito nessa mudança. Mas Tite vai chegar e pegar uma boa seleção, com jogadores que estão querendo. Estou convicto que a Seleção vai chegar ao próximo Mundial", falou. E relembrou da complicada eliminação na primeira fase da Copa América: "O mais importante é deixar Tite trabalhar com tranquilidade, é um grande elenco. Infelizmente, fomos eliminados da competição e da maneira como foi. Mas vamos nos unir".

LeiaJá também

--> Rogério Micale será o treinador da seleção nas Olimpíadas

--> À espera de Dunga, CBF precisa definir seleção olímpica

--> Seleção olímpica se redime de fiasco e bate África do Sul

--> Miranda assumirá o posto de Neymar como capitão da seleção

COMENTÁRIOS dos leitores