Quarterbacks estrangeiros estrelarão Clássico dos Mares
Andrew Griffin, do Pirates, e Alex Niznak, do Mariners, estreiam nas equipes na abertura da Superliga Nacional
No próximo sábado (9), duas das maiores equipes de futebol americano de Pernambuco entrarão em campo para o Clássico dos Mares na abertura da Superliga Nacional de Futebol Americano. Recife Mariners e Recife Pirates jogam às 15h, no estádio dos Aflitos, pela Conferência Nordeste da competição. Para a partida, as equipes terão estreias de quarterbacks estrangeiros. Do lado dos piratas, Andrew Griffin, e dos marinheiros, Alex Niznak, jogarão pela primeira vez no Brasil.
O reforço do Pirates foi anunciado desde o dia 22 de junho. Andrew Griffin, natural da Califórnia, substitui outro estrangeiro na equipe pernambucana, Dominque White, que deixou o time nesta temporada. O jogador, que usará a camisa 4 em Pernambuco, atuou no último ano no Southern Nazarene University, da sua cidade natal.
Já Alex Niznak, novo quarterback do Mariners, foi anunciado oficialmente na última segunda-feira (4) e ainda não chegou ao Recife. Seu desembarque por aqui está previsto apenas para a sexta-feira (8), mas sua presença em campo no sábado, com a camisa 10, já é praticamente certa. O americano estava defendendo o Tyresö Royal Crowns, da Suécia, e no país europeu já recebeu os playbooks e materiais em vídeo de treinos dos pernambucanos para acelerar o processo de adaptação.
A Superliga Nacional contará, além dos pernambucanos, com outras 29 equipes divididas em quatro conferências: a Nordeste, Leste, Oeste e Sul. Cada uma das conferências conta com dois grupos de quatro equipes cada. Na primeira parte da competição os times jogarão apenas com adversários da mesma conferência, do seu grupo e mais três do outro grupo, de acordo com o nível técnico. Quatro times se classificam para os playoffs das conferências, que terão formato de semifinais e finais, os dois com mais vitórias de cada grupo e mais dois com maior número de vitórias independente de grupo. As partidas serão realizadas em jogo único. Os campeões das quatro conferências fazem o playoff nacional.
Na conferência Nordeste, o grupo 1 é formado por João Pessoa Espectros (PB), Recife Mariners, Vitória (BA) e Sergipe Redentores (SE); o grupo 2 conta com Ceará Caçadores (CE), Recife Pirates, Ufersa Petroleiros (RN) e América Bulls (RN).
LeiaJá também
--> Náutico Horses conquista primeiro título da sua história