Túlio e Oswaldo desmentem divergências no Sport

Atacante e técnico deram coletiva juntos para desmentir má relação entre os dois após críticas do jogador serem publicadas em jornal

por Rodrigo Malveira sex, 15/07/2016 - 12:54
Reprodução/Twitter/Sport Recife Técnico minimizou declarações do atacante considerando-as 'normais' Reprodução/Twitter/Sport Recife

“Não existe divergência nenhuma”, foi assim que o atacante Túlio de Melo esclareceu, em coletiva ao lado do técnico Oswaldo de Oliveira, as declarações dadas por ele ao jornal Lance!. Na entrevista ao periódico, o jogador rebatia as críticas de Oswaldo quanto a sua condição física e reclamava das poucas chances que vinha tendo na equipe desde a chegada do treinador, cogitando, inclusive, uma saída do clube.

O mal estar causado pelas declarações do jogador fez com que o técnico leonino fosse para coletiva juntamente com o atacante para esclarecer os questionamentos feitos por Túlio. Oswaldo tratou de minimizar o assunto e declarou que as opiniões distintas fazem parte do futebol e do desejo dos atletas por estarem em campo. “Opiniões diferentes são normais numa democracia. As pessoas divergem. Tenho 40 jogadores aqui e o Túlio é um deles. Ele pode ter essa opinião diferente, agora não podemos fazer disso uma mediocritização do futebol”, afirmou o técnico. “O julgamento dele tem que ser o melhor possível a respeito do desempenho dele, mas eu escolho quem eu achar que esta em melhor condição”, complementou reiterando as dúvidas sobre a forma física do atleta.

O jogador seguiu a linha do técnico e diferente do tom mostrado na entrevista anterior, mostrou concordar com o posicionamento do comandante rubro-negro. “Entre nós, o tratamento profissional é de muito respeito, inclusive, respeito até com quem está jogando. Procuro fazer meu melhor, dar meu máximo nos treinos para estar a disposição do Oswaldo, mas eu sei que existe uma hierarquia, ele é o treinador e as escolhas são dele”, disse Túlio.

Segundo o atacante suas declarações anteriores não passaram de uma forma de mostrar que quer jogar e espera por novas oportunidades no time titular. “Procuro mostrar para ele que ele pode me utilizar. Nunca houve divergência ou falta de respeito”, reiterou. Desde o início da Série A, o atleta vem sendo pouco acionado e se tornou a terceira opção para o setor atrás de Edmilson e Vinícius Araújo.

LeiaJá também

--> Histórico aponta vantagem do Sport sobre o Grêmio na Ilha

--> Contra Grêmio, Magrão aponta jogo para recuperar confiança

COMENTÁRIOS dos leitores