Novas opções são segredo para reabilitação, segundo Milton

Técnico coral destaca crescimento devido aos reforços que chegaram, dando maior número de soluções para as partidas

por Rodrigo Malveira seg, 18/07/2016 - 09:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Milton Mendes vê Santa em crescimento, porém destaca que time não pode se contentar apenas com as duas últimas vitórias Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em recuperação no Campeonato Brasileiro após duas vitórias consecutivas, o Santa Cruz conseguiu deixar novamente a zona de rebaixamento para trás e agora ocupa a 14ª colocação. A crescente vivida pelo tricolor na competição é creditada pelo Milton Mendes ao aumento no leque de peças no elenco. O que o tem deixado tranquilo para fazer substituições e manter o mesmo nível de rendimento no time. Porém, ele também pondera em meio a euforia, destacando que a equipe ainda pode e precisa evoluir mais para seguir mantendo os bons resultados.

Segundo o técnico, a fase vivida pelos corais não foi exclusiva. Devido a sequência desgastante de jogos da Série A, Milton destaca que boa parte dos times que têm elencos reduzidos devem sofrer com resultados negativos. Vindo de duas rodadas com vitória, e com novas peças no elenco, ele, assim como no jogo contra o Vasco, elogia as opções que ganhou e enfatiza o maior rodízio que poderá fazer no time para manter todos em boas condições físicas. 

“Todas as equipes no brasileiro vão sofrer percalços, e a nossa passou por um. Por ser um campeonato difícil, jogado duas vezes por semana, temos que ter um plantel bastante elevado para recuperação. Isso que nos dificultou um pouco no início, agora já temos mais soluções. Conseguimos colocar um time na quarta e agora diante do América já jogou outro. Isso dá segurança para que os jogadores consigam descansar”, comentou.

Milton, no entanto, freia o ânimo e reconhece que, apesar do bom resultado conquistado, ele foi construído em cima do atual lanterna da competição e por isso ainda detecta falhas no time coral. “Nosso momento é bom e estamos crescendo, mas não podemos esquecer que o jogo foi contra o último colocado. Temos que estar preparados e entender que estamos melhorando, mas não é o suficiente. Se paramos aqui, caímos de divisão, então é importante manter o foco jogo a jogo para buscar resultados”, concluiu.

LeiaJá também

--> Santa Cruz vence fácil e afunda o América-MG

--> Sem folga no orçamento, Santa não tem prazo para contratar

--> Danny Morais destaca confiança elevada após vitória

COMENTÁRIOS dos leitores