Rithely quer Sport focado no Brasileirão
Segundo o volante, não adianta conquistar o título da Sul-Americana se o clube for rebaixado à segunda divisão do campeonato nacional
A eliminação do rival, Santa Cruz, na Copa do Brasil garantiu o confronto com o Sport na primeira fase Copa Sul-Americana. As torcidas já estão ansiosas para um dos mais importantes embates na história do Clássico das Multidões, mas, dentro de campo, o foco do Leão é diferente. O time se encontra na zona do rebaixamento e tal situação está incomodando os atletas rubronegros.
"É assunto para depois, nosso momento agora é de pensar no campeonato brasileiro, sair da zona do rebaixamento. Não adianta ser campeão da Sul-Americana e ser rebaixado. Então, primeiro é buscar sair do perigo e depois foca na competição internacional. Se der para ganhar também, melhor, mas o foco é outro", alertou o volante Rithely.
No domingo (24), o Sport encara o Cruzeiro no Mineirão em jogo que pode tirar o Leão do Z4. A Raposa tem a mesma pontuação do time rubro-negro e ocupa a décima oitava colocação, logo abaixo na tabela. A situação é complicada em Minas, mas Rithely não vê facilidade em encarar um adversário fragilizado.
"Independe se o adversário está em baixo ou em cima na tabela, o que importa é a gente poder manter o padrão e fazer um bom jogo. Temos tudo para ir lá, impor nosso ritmo e vencer. É o que estamos buscando. Devagar vamos trabalhando e somando os pontos, para chegar aos 45 ou 46 e não precisar mais nos preocupar com rebaixamento", afirmou.
LeiaJá Também
--> Tiago Costa: 'O Santa tem time para ficar entre os dez'