Conheça a história de Patrick, joia da base do Sport

Atacante chegou a ser dispensado do Atlético-MG por deficiência técnica, mas foi acolhido no Leão e tem grandes planos para o futuro

por Renato Torres sab, 23/07/2016 - 19:56
Williams Aguiar/Sport Patrick foi de dispensado da base do Galo à profissional no Sport Williams Aguiar/Sport

A recente campanha do time Sub-17 do Sport, na Copa do Brasil, mostrou ao público vários jovens com potencial para crescer na base do clube. O time rubro-negro conseguiu chegar a decisão, mas acabou derrotado para o Corinthians. Um dos nomes que mais chamou atenção foi o do atacante Patrick. Vindo de Minas Gerais, oriundo da base do Atlético Mineiro, o jovem atleta marcou seis gols na copa e agora assinou seu primeiro contrato profissional com apenas 17 anos. Porém, não foi fácil chegar a esse momento de alegria na vida de Patrick. Ele lembra bem o início de ano conturbado que considera 'a maior queda de sua vida'.

"Foi em janeiro desse ano. Sendo mais preciso, no dia 25. Nos reapresentamos ao Atlético-MG para iniciar a pré-temporada. Nesse dia, o superintendente do clube disse que queria conversar comigo. Fiquei feliz, pois imaginei que eles queriam fazer um contrato profissional. Na verdade, a conversa era para dizer que o Atlético não tinha interesse em mim e que eu estava liberado para procurar outro clube . Não houve sequer justificativa. Foi do nada", desabafou.

Foi nesse momento que o técnico do Sub-17 do Sport interviu, por acaso. Júnior Câmara tem uma boa relação com o empresário de Patrick e aceitou recebê-lo para testes, mesmo com o prognóstico negativo que ele recebeu no Atlético.

"Logo no primeiro treino, quando vi ele jogando, pensei: se esse cara não tem qualidade, eu não entendo nada de futebol. Preferi confiar no que vi e aprovei", contou o treinador.

A aposta rendeu tanto que Patrick, além de jogar bem na base, chamou atenção da direção leonina ao marcar seis gols na Copa do Brasil Sub-17 e ser um dos destaques na campanha que terminou com um vice-campeonato. Melhor resultado da categoria até hoje. As boas atuações renderam ao atacante chances de treinar entre os profissionais e o primeiro contrato oficial.

"Logo após um treino, o André Zanotta me chamou e disse que queria conversar com meu empresário para fazermos um contrato profissional. "Já?" foi a minha resposta. Tomei um susto. Assim que pude, liguei para a minha família e foi uma grande emoção. Meus pais, inclusive, estiveram presentes no ato da assinatura", revelou.

Feliz, Patrick já faz planos para o futuro. Se depender da força de vontade, o atacante não vai demorar para aparecer e conquistar a torcida rubro-negra.

"Quero mostrar meu talento para, quem sabe, receber uma oportunidade em algum jogo. Meu sonho é ganhar uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro pelo Sport. Quero dar ao Sport mais um título grande. Seria muito bom poder ver essa torcida maravilhosa comemorando", disse o novo atacante do Sport.

COMENTÁRIOS dos leitores