Cruzeiro x Sport: Pior mandante recebe visitante acanhado
Nesta Série A, a Raposa só bateu o Palmeiras jogando em Minas, Leão ainda não conseguiu vencer longe do Recife
A décima sexta rodada do Brasileirão traz um confronto direto entre times na zona do rebaixamento. O Cruzeiro (18º) recebe o Sport (17º) no Mineirão este domingo (24), às 16h. O embate entre mineiros e pernambucanos vai piorar a situação de um dos times. Os dois são donos de estatísticas bem negativas.
Até o momento, o Cruzeiro é o pior mandante da Série A. Em sete jogos disputados em Belo Horizonte, a Raposa só conseguiu somar três pontos na décima primeira rodada, ao vencer o Palmeiras por 2x1. Nas outras seis vezes que atuou em casa, o time celeste empatou três e perdeu outras três. Tendo conquistado apenas seis dos 21 pontos disputados, o elenco do técnico Paulo Bento vai ter que mudar o que vem fazendo no Mineirão para não frustrar mais uma vez a torcida no Brasileiro. Se servir de inspiração, no meio da semana o time mineiro bateu o Vitória da Bahia por 2x1, pela Copa do Brasil.
Do outro lado, temos um time que não lidera estatística negativa, mas faz parte dos piores em um quesito: sair de casa. O Sport jogou fora da Ilha do Retiro oito vezes até agora, mas só no clássico da cidade, contra o Santa Cruz, o time do técnico Oswaldo de Oliveira conseguiu vencer. Curiosamente, a vitória foi justamente na estreia do treinador que tem sofrido dor de cabeça com a campanha do Leão fora do estado. Fora o empate com o São Paulo em 0x0, na décima rodada, o time rubro-negro perdeu sempre que precisou viajar. Para se ter uma ideia, a última vitória além dos limites pernambucanos foi em fevereiro, no estado vizinho, Paraíba. Naquele domingo, dia 14, o time bateu o Botafogo-PB por 2x1, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Na época, Paulo Roberto Falcão ainda era o treinador da equipe.
Difícil saber o favorito em um jogo com números tão negativos. A única certeza é que um dos dois sairá deste confronto com estatísticas ainda piores. Resta descobrir quem.
LeiaJá também
--> Diego Souza: 'me sinto um torcedor do Sport'