Contra Atlético, Jadson diz: 'Temos que pensar grande'
Volante, que pode substituir João Paulo diante dos mineiros, afirma que apesar das situações distintas na tabela, corais precisam pensar na vitória
“Temos que almejar coisas grandes”, assim o meia Jadson definiu o sentimento para encarar o Atlético-MG, no Independência, no próximo sábado (30). O volante, que é o provável substituto do meia João Paulo na partida, sabe que o momento coral não é favorável frente aos dos mineiros. Enquanto os pernambucanos estão em 16º, o Galo ocupa a 7ª posição. Porém, apesar da dificuldade ressaltada, ele aponta que é preciso pensar alto no atual momento do tricolor para sair da incomoda situação na tabela.
“Independente do nosso adversário e da posição, contra times de Série A temos sempre que entrar para vencer. Jogos desse tipo se resolvem nos detalhes. Temos que procurar vencer, ainda mais na situação que a gente está. Temos que almejar coisas grandes. Se pensarmos pequeno, vamos conquistar resultados pequenos”, destacou o atleta que disputa posição com Marcinho e Danilo Pires.
Diante do adversário mineiro, Jadson vê uma partida aberta com os donos da casa buscando o ataque, mas deixando aberturas defensivas, e é nesse fator que ele se apoia para acreditar numa vitória coral. “A gente tem que traçar uma estratégia que nos favoreça. O time do Atlético tem muita qualidade, mas também deixa muito espaço. Prefiro jogar contra um time que jogue, porque também deixa você jogar. É diferente de jogar contra um Coritiba ou quem está na parte de baixo da tabela, porque são times que jogam muito atrás e obrigam você a jogar no campo do adversário com pouco espaço”, analisou.
Jadson, no entanto, ainda não tem a confirmação se iniciará jogando ou no banco de reservas. Com alguns dias de treinos pela frente, o técnico Milton Mendes ainda não definiu que deverá entrar em campo. “O time vai ser montado de acordo com nosso adversário. Temos uma semana boa para trabalhar para ele pensar na estratégia. O jogo está previsto para sábado e tem bastante tempo para ele montar o time”, lembrou o volante. Porém, independente da indefinição, ele já se diz pronto para atuar. “Já estou pronto para jogar faz um tempo. Na profissão que a gente tem, é preciso estar pronto sempre”, complementou.
LeiaJá também
--> Grafite: 'Nosso campeonato é contra o rebaixamento'