Oswaldo: 'O Diego é decisivo dentro e fora de campo'

Técnico elogia craque do Leão que completará 100 jogos pela equipe neste sábado (30)

por Rodrigo Malveira sex, 29/07/2016 - 14:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Oswaldo destaca que Diego Souza tem sido exemplo para os jogadores mais jovens do Sport Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma idolatria merecida. É assim que o técnico Oswaldo de Oliveira vê a relação da torcida do Sport com Diego Souza. Com elogios ao meia, o treinador relembra o seu sonho de voltar a trabalhar com o camisa 87, declarado quando de sua contratação pelo Leão. Agora, participando do momento em que o atleta completará 100 jogos com a camisa rubro-negra, ele diz que não é surpresa ver Diego vivendo uma fase positiva.

O técnico destaca um curto trabalho que teve com Diego e no Fluminense, quando o meia ainda iniciava a carreira de jogador, mas onde já observava qualidade nele. E, ao longo dos anos só viu sua admiração pelo meia aumentar, quando o teve como adversário. “O Diego não é uma surpresa, conheci ele muito novo. Cheguei a trabalhar com ele quando estava no Fluminense em 2001, mas o Diego era muito novo, estava começando no juvenil, mas já aparecia muito bem. É um jogador com características muito definidas. A medida que fui conhecendo o Diego como adversário no Vasco, no Cruzeiro, no Palmeiras, a gente foi aprendendo a gostar da maneira que ele se comportava e o que causa de importante na equipe”, pontuou Oswaldo.

No seu trabalho no Leão, o comandante rubro-negro aponta Diego Souza como um dos pilares da equipe, inclusive nos bastidores onde tem forte influência sobre os mais jovens. Além disso, somasse também a participação dentro de campo, onde o camisa 87 é o artilheiro do Sport na Série A com oito gols. Por esses fatores, Oswaldo de Oliveira se declara feliz por participar do momento em que o meia atingirá a importante marca na Ilha do Retiro. “Hoje tem sido um prazer grande trabalhar com o Diego, porque ele é decisivo dentro e fora de campo. Com a experiência que ele tem, ele consegue causar uma boa impressão aos próprios companheiros, principalmente os que têm menos experiência que ele. Vê-lo completar 100 jogos e eu podendo participar e uma alegria para mim”, concluiu o treinador.

LeiaJá também

--> Depois de críticas, Oswaldo espera apoio da torcida

--> Durval e Magrão renovam por mais um ano com o Sport

COMENTÁRIOS dos leitores