Sport registra bastidores do 100º jogo de Diego Souza
Festa da torcida e entrosamento com os companheiros marcaram partida significativa para o camisa 87
Um gol e uma atuação para fazer valer a comemoração. Mais uma vez, o meia Diego Souza foi o grande destaque do Sport na vitória sobre o Atlético-PR. Porém, desta vez com um fator especial, era seu 100º jogo com a camisa do Leão. O clima festivo foi visto desde antes do jogo quando o camisa 87 publicou uma nota declarando seu amor ao clube mais uma vez. Na entrada em campo recebeu uma homenagem da diretoria e depois do jogo foi bastante festejado pelos companheiros no vestiário.
O artilheiro do Leão na Série A, com nove gols, teve sua marca significativa pelo rubro-negro registrada nos bastidores da TV Sport. E contando com grande admiração da torcida leonina registrou seu carinho ao clube antes da partida. “Desde minha chegada ao Sport, há dois anos, eu sou mais um torcedor do Leão! Brigo dentro e fora de campo, deixo o sangue em campo, se for necessário! Mas não faria nada sozinho. Por isso, agradeço à minha família, que sempre me apoiou e me deu suporte em casa; aos meus companheiros de equipe, que me apoiam e estão juntos comigo em cada batalha; à diretoria, que sempre fez todo o esforço necessário por mim; e à torcida do Sport, que me recebeu de braços abertos e me empurra em cada jogo”, disse em nota.
Diego disputa seu terceiro Campeonato Brasileiro pelo Sport, e neste ano atuou em todas as 17 rodadas disputadas até aqui. Na próxima quarta-feira (3) diante da torcida do Sport, na Ilha do Retiro, o meia irá realizar uma 101ª partida, contra o América-MG.
Confira na íntegra a nota do jogador e o vídeo de bastidores do seu 100º jogo:
"Nunca fui de acreditar em coincidências. Pra mim, tudo se encaixa, tem um sentido e um valor. A palavra “Ilha”, por exemplo, sempre me deixou confortável. Nasci e cresci em uma, a do Governador, no Rio de Janeiro. Hoje, tenho a do Retiro como minha casa. E não digo da boca para fora, pois assim como voltamos para o lar quando não estamos bem, voltei para Recife em um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Não por algum problema com alguma pessoa ou com o Fluminense, que foi o clube que me deu oportunidades para ser jogador e sempre me deu tudo o que precisei para jogar em alto nível. Mas eu simplesmente não me sentia como me sinto aqui, por isso larguei tudo no Rio, minha cidade natal, e voltei para cá, onde meu coração se sente em paz. E a primeira grande marca desse casamento quase perfeito vem hoje. Completarei 100 jogos à noite, uma marca expressiva e que me emociona muito. Desde minha chegada ao Sport, há dois anos, eu sou mais um torcedor do Leão! Brigo dentro e fora de campo, deixo o sangue em campo, se for necessário! Mas não faria nada sozinho. Por isso, agradeço à minha família, que sempre me apoiou e me deu suporte em casa; aos meus companheiros de equipe, que me apoiam e estão juntos comigo em cada batalha; à diretoria, que sempre fez todo o esforço necessário por mim; e à torcida do Sport, que me recebeu de braços abertos e me empurra em cada jogo. Hoje vamos em busca de mais 3 pontos para, aos poucos, colocar o Sport no lugar onde ele merece estar! Vamos lotar a Ilha do Retiro e, quando isso acontecer, pergunto a vocês: PELO SPORT NADA?!"
LeiaJá também
--> 'Sem vontade de sair', Diego completa 100 jogos no Sport