Americana e canadense dividem o ouro nos 100m livre

Elas se tornaram as primeiras nadadoras a compartilhar o título em uma prova de natação nos Jogos Olímpicos desde Los Angeles-1984

sex, 12/08/2016 - 09:00
CHRISTOPHE SIMON A americana Simone Manuel e a canadense Penny Oleksiak CHRISTOPHE SIMON

A americana Simone Manuel e a canadense Penny Oleksiak dividiram a medalha de ouro nos 100m livre feminino dos Jogos Olímpicos Rio-2016, já que as duas completaram a prova com o tempo de 52.70, novo recorde olímpico.

Manuel, de 20 anos, e Oleksiak, de apenas 16, se tornaram as primeiras nadadoras a compartilhar o título em uma prova de natação nos Jogos Olímpicos desde Los Angeles-1984.

O bronze foi conquistado pela sueca Sara Sjostrom, que terminou a prova em 52.99, enquanto as irmãs australianas Bronte e Cate Campbell, favoritas ao pódio, ficaram sem medalhas, na quarta e sexta posição respectivamente.

Cate, de 24 anos, foi a grande derrotada, já que havia se classificado para a final com o melhor tempo das oito participantes da prova: 52.71, que era o recorde olímpico até que Manuel e Oleksiak superaram a marca nesta quinta-feira.

Na final, ela foi a primeira nos 50 m (com 24.77) e parecia que estava próxima do ouro, mas a australiana afundou na segunda parte da prova.

Sua irmã Bronte é a atual campeã mundial da distância.

COMENTÁRIOS dos leitores