Róbson Conceição garante bronze no boxe
O baiano de 27 anos foi superior ao adversário durante toda o combate, o que lhe valeu uma vitória por decisão unânime dos jurados de 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27)
O pugilista Róbson Conceição derrotou o uzbeque Hurshid Tojibaev, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da categoria peso ligeiro (até 60 kg), um resultado que classificou o brasileiro às semifinais e garantiu pelo menos uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
O baiano de 27 anos foi superior ao adversário durante toda o combate, o que lhe valeu uma vitória por decisão unânime dos jurados de 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27).
Nas semifinais, Róbson terá pela frente o número 1 do mundo Lazaro Alvarez, de Cuba. Como os dois derrotados das semis recebem medalha sem ter que se enfrentar, o bronze já está garantido.
Ainda não se sabe qual será a cora da medalha, mas será a quarta do Brasil nos Jogos, depois da prata de Felipe Wu, no tiro esportivo, do ouro de Rafaela Silva, no judô, e o bronze de Mayra Aguiar, também nos tatames.