Brasil empata com Egito no handebol e desperdiça chance

O Brasil só precisava vencer para assegurar uma inédita vaga nas quartas de finais de uma Olimpíada, mas acabou sofrendo mais do que o esperado contra o Egito

sab, 13/08/2016 - 20:44
Roberto SCHMIDT Fabio Chiuffa diante do goleiro egípcio Mahmoud Khalil no empate de 27-27 entre Brasil e Egito pelo Grupo B do handebol nos Jogos Olímpicos Roberto SCHMIDT

A seleção masculina de handebol empatou em 27-27 com o Egito, neste sábado (13) pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos Rio-2016, e desperdiçou a chances de se classificar com antecedência às quartas de final da competição.

O Brasil só precisava vencer para assegurar uma inédita vaga nas quartas de finais de uma Olimpíada, mas acabou sofrendo mais do que o esperado contra o Egito, campeão africano que mandou no placar da partida de início ao fim.

Correndo atrás do prejuízo durante todo o jogo, os brasileiros só conseguiram igualar em 27-27 a um minuto do apito final e precisaram contar com uma defesa espetacular do goleiro Maik, em cobrança de sete metros nos últimos segundos, para não sair da quadra da Arena do Futuro com uma derrota.

Com campanha de duas vitórias (sobre Polônia e Alemanha), um empate e uma derrota (para a Eslovênia), o Brasil soma 5 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo B, atrás de Alemanha e Eslovênia, ambas com 6 pontos.

Com o empate, os egípcios chegaram aos 3 pontos, na quarta colocação, mas ainda podem perder a posição para a Polônia (2 pts), que encara ainda neste sábado a lanterninha Suécia, sem ponto.

O duelo entre poloneses e suecos poderá valer a classificação antecipada ao Brasil. Para isso, os escandinavos terão que sair vencedores.

Na última rodada, nesta segunda-feira (15), o Brasil enfrentará a Suécia.

COMENTÁRIOS dos leitores