Campeão olímpico é assaltado por falsos PMs no Rio

O comitê das Olimpíadas Rio 2016 ainda não confirmou o corrido

por Roberta Patu dom, 14/08/2016 - 17:05
Martin BUREAU / AFP Atletas norte-americanos estavam voltando de festa quando foram abordados Martin BUREAU / AFP

O campeão olímpico, na categoria de revezamento 4x200m livre, Ryan Lochte teve uma surpresa nada agradável no Brasil. De acordo com notícia publicada no Fox News Sports, neste domingo (14), o atleta teria sofrido um assalto a mão armada ao voltar de uma festa. O comitê das Olimpíadas Rio 2016 ainda não confirmou o corrido.

Na ação, o nadador teria tido sua carteira roubada, após o táxi ter sido abordado e roubado por uma quadrilha, que ainda não foi identificada. Segundo Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico americano, os suspeitos estariam vestindo fardas de policiais.

"Quatro integrantes da equipe olímpica de natação americana (Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen) saíram da Casa da França na manhã deste domingo em um táxi, em direção à Vila Olímpica. Seu táxi foi parado por indivíduos que se passavam por policiais armados, que lhes pediram dinheiro e outros pertences pessoais", disse o porta-voz.

Já em entrevista ao Washington Post, o assessor do atleta Thiago Pereira - realizador do evento que o americano participou, afirmou que o nadador teria saído da Casa da França, na Sociedade Hípica, na Zona Sul em um táxi. "Após sair com a esposa, Thiago soube do acontecido e ligou para o Ryan, que está bem, mas disse disse que o roubo, de acordo com Ryan, foi no táxi", disse Perez ao jornal.

Com informações da AFP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores