Isaquias Queiroz avança à final na canoagem de velocidade
Apenas o vencedor de cada bateria consegue avançar diretamete. Os demais precisam disputar uma semifinal, o que gera mais desgaste físico
Isaquias Queiroz, grande esperança de medalhas do Brasil na canoagem de velocidade, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio em grande estilo, garantindo a classificação direta para a final do C1 1000, ao vencer a série eliminatória, nesta segunda-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Apenas o vencedor de cada bateria consegue avançar diretamete. Os demais precisam disputar uma semifinal, o que gera mais desgaste físico.
A final está marcada para terça-feira (16) e o baiano de 22 anos é apontado como um dos favoritos ao ouro.
Competindo na segunda bateria, Isaquias assumiu a liderança a partir dos 100 m de prova e manteve um ritmo altíssimo, abrindo grande vantagem sobre os rivais.
Para a legria da torcida, que gritava seu nome na arquibancada monta na Lagoa, o brasileiro completou a distância em 3 minutos, 59 segundos e 615 milésimos, 1 segundo e 877 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado, o tcheco Martin Fuksa.
Na primeira bateria, o alemão Sebastian Brendel, grande rival de Isaquias, também avançou diretamente para a final, assim como o moldavo Serghei Tarnovschi, vencedor da terceira.