O balanço geral e as projeções da direção do Sport
Agora, só com a Série A para disputar, Martorelli acredita que o clube poderá terminar bem colocado
Depois de comentar a eliminação na Sul-Americana, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, tratou de fazer projeções para o restante da temporada. O presidente está com o mandato chegando ao fim e diz que fez investimentos sempre focando no futuro do clube.
"Nós tivemos dois títulos na minha gestão: um estadual e uma copa do nordeste. Depois, um excelente desempenho que culminou no sexto lugar na Série A, o melhor de um time nordestino. Fico triste pelos outros que não vieram, mas minha preocupação é que o Sport adote, para o futuro, essa filosofia de consolidação da base e de gestão profissional. E, se isso não deu resposta imediata, representará um grande futuro para o clube".
Sobre o que vem pela frente, Martorelli está chegando a seus últimos meses de mandato no clube. O presidente acredita que o técnico Oswaldo de Oliveira tem feito um bom trabalho e pretende permanecer com ele até o final da Série A. Mas, se fica para o próximo ano, é algo fora de seu alcance.
"O futuro do Sport é uma coisa que se desenha há muito tempo. Existe um planejamento de aproveitamento da base, que vem sendo feito. Oswaldo tem realizado tudo de acordo com a maneira que foi combinada e eu acredito que ele tem um trabalho que é bom, estamos satisfeitos com o que ele vem fazendo. Porém, o contrato dele termina em dezembro e o meu mandato também. Falar daí para frente é algo que não é razoável", confessou.
Quanto ao elenco, João Humberto deixou claro que não irá passar por remontagem. O dirigente confia na equipe e acredita que o time ainda possa terminar a Série A em uma boa colocação. "Nós não temos mais tempo, nem condições de reformular elenco. Temos um grupo que eu considero bom, de atletas comprometidos. Não vamos nos desesperar e tentar mudar tudo a essa altura do campeonato. Pelo contrário, acho que temos que manter o foco no trabalho e confiar na comissão técnica. O Sport tem planejamento para sempre brigar pelas pontas, no Brasileiro não é diferente. Temos chances matemáticas e vamos dar nosso melhor para terminar o ano também em uma das vagas da cabeceira", prometeu.
LeiaJá também
---> Martorelli se diz decepcionado com eliminação do Sport
---> Bruno Moraes não vê problemas em continuar na reserva
---> Sul-Americana já rendeu mais de R$ 2 milhões ao Santa Cruz