Santa Cruz acerta contratação do argentino Gabriel Vallés

Lateral que atuou no Independiente já está no Recife treinando com o restante do elenco coral

por Rodrigo Malveira ter, 06/09/2016 - 10:16
Divulgação Gabriel Vallés atuou ao lado de Pisano no Independiente na temporada passada Divulgação

Depois de Matías Pisano, mais um argentino chega ao Santa Cruz para reforçar o elenco para o restante da temporada. O lateral direito Gabriel Vallés, que estava no Independiente, já chegou ao Recife e na manhã desta terça-feira (6) esteve junto com o restante do elenco durante o treinamento realizado na Arena de Pernambuco. O atleta deve ser oficializado ainda no dia de hoje, após assinatura do contrato.

Vallés já atuou com Pisano no Independiente na temporada passada. Segundo a direção coral, o meia, no entanto, não teve participação na indicação do jogador para o clube. “Não teve nada de indicação, nós temos um departamento de análise que viu os jogos do Gabriel e aprovou o desempenho dele. Então, é um atleta que chega aqui referendado”, comentou o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, ao Portal LeiaJá.

O argentino tem 30 anos e no currículo também possui uma passagem pelo time do Godoy Cruz, entre os anos de 2005 e 2010. Após isso, foi para o Independiente, onde ficou de 2010 até metade deste ano. Com contrato tendo se encerrado em junho, ele estava sem clube, o que facilitou a vinda para o Arruda, já que a janela de transferências internacionais já foi encerrada. “Ele estava livre no mercado, então não tem nenhum problema. Se ele não tinha nenhum vínculo, a CBF permite que ele jogue”, ressaltou Constantino.

Lateral direito de origem, Vallés também pode desempenhar as funções de zagueiro e lateral esquerdo, como já fez em outras oportunidades nos clubes que defendeu. O Santa Cruz, contudo, ainda continua em busca de mais alguns reforços para a equipe, e apesar desse investimento em um atleta estrangeiro, o vice-presidente do clube descarta a ideia de que novos nomes possam vir do mercado internacional. “Esse ano dificilmente chegarão mais jogadores estrangeiros. Muitos já estão com clube”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores