Com foco na Série A, Doriva irá poupar jogadores na Sula

Técnico afirmou que principal objetivo coral será a permanência na primeira divisão do Brasileiro

por Rodrigo Malveira seg, 19/09/2016 - 10:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Doriva ainda não confirmou que jogadores não entrarão em campo em Medellín Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com duelo marcado em Medellín na próxima quarta-feira (21), pela Copa Sul-Americana, a formação do Santa Cruz que irá entrar em campo deverá ser bem diferente daquela que o torcedor já está habituado no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Santos por 3 a 2, no último domingo (18), o técnico Doriva confirmou que irá poupar alguns atletas no confronto frente ao Independiente, porém evitou informar os nomes de quem não vai para a partida.

“Pensamos em poupar sim. Fizemos um planejamento e vamos jogar com uma equipe forte, mas alguns atletas que vêm tendo um desgaste contínuo vão ter descanso para que possamos recuperá-los e pensar no próximo jogo do Brasileiro”, pontuou o comandante coral quanto a sua intenção para o jogo internacional.

Mesmo em uma situação complicada na Série A, Doriva ressaltou que o principal objetivo do Santa será sim a permanência na primeira divisão. “O próximo jogo é contra uma equipe que também está tentando sair do rebaixamento, então temos que concentrar nossas forças no Figueirense”, declarou sobre a partida que será realizada no próximo domingo (25), Orlando Scarpelli.

Para a manutenção na primeira divisão, ele tem como base o bom futebol que diz ter visto do tricolor nos últimos jogos. “A equipe quer buscar a permanência. É uma boa equipe que tem demonstrado isso colocando em prática nosso jogo. Isso nos da confiança. Vamos continuar perseverando e acreditando que vamos ser capazes de conseguir as vitórias que vão nos manter na primeira divisão”, concluiu Doriva.

LeiaJá também

--> Bruno Moraes vive momento inédito com sequência de gols

--> Após 11 anos, Santa reapresenta time feminino mirando alto

COMENTÁRIOS dos leitores