Santa inicia preparativos em Medellín sem três titulares

Clube coral já fez trabalhos na Colômbia sem Léo Moura, João Paulo e Keno, que voltaram para o Recife

por Rodrigo Malveira ter, 20/09/2016 - 10:16
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Destaque contra o Santos, atacante Keno sequer viajou para a Colômbia Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Já confirmada por Doriva a intenção de poupar alguns atletas do Santa Cruz no jogo desta quarta-feira (21) contra o Independiente Medellín, nomes como os de Léo Moura, João Paulo e Keno sequer viajaram para Colômbia e não participarão do duelo pela Copa Sul-Americana. Todos foram diagnosticados com cansaço muscular e serão preservados para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, três outros nomes saíram de Recife direto para solo colombiano, os volantes Uillian e Marcílio e o meia Wagner já integram o grupo.

O elenco coral chegou em Medellín na manhã da última segunda-feira (19), por volta das 9h30, e já realizou os primeiros trabalhos preparativos para o confronto contra o Independiente. “Os atletas chegaram pela manhã, descansaram um pouco e depois almoçaram, em seguida foram para o treino em dois grupos, um às 16h buscando a recuperação dos atletas que jogaram contra o Santos e os que não jogaram fizeram trabalho de fortalecimento muscular”, comentou o preparador físico Anselmo Sbragia. “Temos um fuso de menos de 2h nem relação ao Recife, então todos os procedimentos estão sendo tomados para que tenhamos os atletas em plenas condições para fazer uma grande partida”, complementou.

Com exceção do lateral Allan Vieira, que sentiu diante do Santos, mas não deverá ser problema para o jogo, nenhum outro preocupa os médicos corais quanto ao desgaste para a partida. “O departamento médico como de praxe realizou exames nos atletas após o jogo, e o único atleta que sentiu uma condição especial foi o Allan. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda no jogo e foi feito tratamento ainda no banco de reservas. Ele viajou conosco aqui para Medelín e a princípio não será nenhum problema”, destacou o médico Wilton Bezerra. O time coral fará o último treino antes do jogo nesta terça-feira (20), pela tarde, onde o time deverá ser definido por Doriva.

COMENTÁRIOS dos leitores