Doriva: 'Não tem isso de jogar a toalha, estamos vivos'

Treinador espera que, com o apoio da torcida no Arruda, Santa consiga reverter o placar

por Renato Torres qui, 22/09/2016 - 00:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Doriva acredita em reação tricolor, na Sul-Americana Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A derrota para o Independiente Medellín irritou bastante os torcedores do Santa Cruz. A decisão de poupar três jogadores do time principal acabou custando caro e agora o Santa precisa vencer o jogo da volta por 2x0 para poder levar a decisão à disputa de pênaltis. O técnico Doriva conta que as mudanças aconteceram por necessicade do time. 

"É difícil porque nosso plantel é pequeno e tivemos que trabalhar com parte do elenco apenas. Existia um risco de lesões, então optamos por poupar alguns atletas, pois não podemos nos dar ao luxo de perdê-los para a sequência, mas na volta teremos força total", garantiu.

Sem tempo para lamentar, o Tricolor embarca amanhã para São Paulo e depois segue para Florianópolis, onde encara o Figueirense. É hora de voltar a focar no Brasileirão, onde o Santa terá um jogo difícil contra o Figueirense no domingo (25). "Tem que mudar o chip e focar no Figueirense, que é adversário direto na briga contra o rebaixamento. Vamos concentrar forças nesse jogo e depois pensar a volta da Sul-Americana", comentou.

Sobre a partida de volta contra o time colombiano, na próxima semana, Doriva conta que o elenco não pode se abater e espera que, junto a torcida, o time coral saia classificado à próxima fase. Sabemos que é difícil, mas temos mais forças no Brasil. Nossa torcida é grande, vai comparecer para prestigiar e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação. Acredito que hoje não fizemos o ideal, temos que pressionar mais a saída deles e roubar mais as bolas. É isso que espero em Recife", disse o técnico.

LeiaJá também

---> Em estreia internacional, Santa amarga derrota na Colômbia

---> Santa Cruz encara teste de resistência de 20.000 km

---> O histórico de jogos internacionais do Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores