Santa não deve poupar atletas, outra vez, na Sul-Americana

Precisando vencer por três gols de diferença, Tricolor vai entrar com time titular

seg, 26/09/2016 - 17:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Dos últimos cinco jogos, Santa só não perdeu para o Atlético-PR Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Poupar contra o Figueirense foi necessário, segundo o técnico Doriva. O comandante contou que os atletas vetados do jogo da ida pela Sul-Americana, Léo Moura, Keno e João Paulo, tinham grandes chances de lesão e por isso o Santa Cruz enfrentou o Independiente Medellín com time misto. As ausências foram sentidas na derrota por 2x0 e agora não há mais possibilidade de deixar ninguém de fora. "Tivemos uma semana ruim, mas vamos continuar trabalhando para conquistar uma boa vitória. É possível, tem que ser um jogo de superação", disse o treinador.

A inspiração para o Santa vencer o Medellín está justamente no último eliminado pelo time colombiano, o Sportivo Luqueño. Na partida de ida, os paraguaios perderam no Atanásio Girardot por 3x0 e já no primeiro tempo do jogo da volta marcaram duas vezes. Porém, o jogo terminou em 2x0 e o Independiente seguiu adiante na competição. Para o time coral, um placar igual pode levar a partida para as penalidades. 

"O Luqueño fez 2x0 no primeiro tempo. Se conseguirmos repetir, estaremos próximos da classificação. Está todo mundo motivado para este jogo. Como sempre estivemos, em todos os jogos que atuamos. Iremos com força total", prometeu Doriva.

No final de semana, o Santa Cruz jogou com os titulares e acabou derrotado pelo Figueirense, no Orlando Scarpelli por 3x1. Se quiser eliminar o Medellín, o Tricolor vai precisar fazer bem mais do que colocar seus principais atletas, já que nas últimas cinco partidas (4 do Brasileiro e 1 da Sul-Americana), só não perdeu para o Atlético Paranaense.

LeiaJá também

---> Ingressos à venda para Santa Cruz x Independiente 

---> Com falhas defensivas, Santa é derrotado pelo Figueira 

---> 'Não vamos desistir', diz Doriva

 

COMENTÁRIOS dos leitores