Medellín treina no Recife com novidades no time

Colombianos fizeram primeiras atividades em Pernambuco nesta segunda-feira (26), na Ilha do Retiro

por Rodrigo Malveira ter, 27/09/2016 - 10:58
Divulgação/DIM Oficial Time colombiano trouxe 20 jogadores ao Brasil para partida diante do Santa Cruz Divulgação/DIM Oficial

Buscando assegurar a classificação diante do Santa Cruz, o Independiente Medellín já treina do Recife desde a última segunda-feira(26). Com 20 jogadores relacionados para partida no Brasil, os Colombianos realizaram a primeira atividade na ‘Venecia Brasileña’ no estádio da Ilha do Retiro. O técnico Leonel Álvarez ainda não indicou muito da formação que mandará a campo contra os corais, mas deve manter a base da última partida. A escalação oficial deverá ser confirmada nesta terça-feira (27), quando o time fará o primeiro e único trabalho no Arruda.

Para a viagem até o Brasil, o treinador colombiano convocou os goleiros David González e Luis Erney Vásquez; os defensores Marlon Piedrahíta, Elacio Córdoba, Hernán Pertuz, Andrés Mosquera, Juan Camilo Saíz, Jorge Arias e Juan David Valencia; os meio campistas Didier Moreno, Eduard Atuesta, William Parra, Juan David Cabezas, Luis Carlos Arias, Mauricio Molina, Christian Marrugo e Hernán Hechalar; e Juan Fernando Caicedo, Carlos Ibargüen e Mauricio Cortés. 

A novidade entre os relacionados é a volta do meia Luis Carlos Arias, que estava lesionado e não participou do primeiro duelo da equipe contra o Santa Cruz. “Estou muito contente de voltar, estar outra vez na equipe. Já me sinto bem. Pronto para contribuir, como vinha fazendo antes da lesão”, comentou o atleta a DIM TV, canal oficial do Independiente. Outro que retorna após período afastado é o capitão do time Christian Marrugo, que também estava lesionado.

Quem também estará em campo é o atacante Maurício Cortés, que diante dos Corais marcou seu primeiro gol como atleta profissional. Ele comentou sobre como deve ser a postura do Medellín no confronto de quarta-feira “Temos que manter a concentração em 100% para não vacilarmos. Vai ser uma partida com o placar a nosso favor, então vamos nos resguardar e quando tivermos espaço atacar”, pontuou o jovem.

O único desfalque colombiano para o jogo é o meia John ‘Goma’ Hernández. O atleta saiu com uma lesão da última partida da equipe e será poupado do duelo para fazer tratamento.

COMENTÁRIOS dos leitores