Sport anuncia rescisão amigável com Mark González

Contratação mais badalada do ano, meia chileno aceitou reduzir seu contrato com o Leão

por Renato Torres ter, 27/09/2016 - 18:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Mark ficou de fora em boa parte dos jogos do Leão este ano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Chegou ao fim a polêmica quanto à saída de Mark González do Sport. Após o presidente anunciar que dispensaria o meio-campista e o próprio Mark afirmar que desconhecia sua saída, o meia chileno assinou a rescisão de contrato de forma amigável nesta terça-feira (27). Segundo o diretor de futebol do Leão, André Zanotta, o desfecho foi positivo para clube e atleta.

Com contrato previsto para ser rescindido em dezembro de 2017, González topou reduzir seu vínculo com o Leão e irá receber até o fim deste ano. "Foi uma recisão amigável com o Mark que foi muito positiva para o Sport. Infelizmente, o atleta sofreu com lesões e a passagem pelo clube não foi boa. O acordo prevê que ele receba apenas um quarto do valor relativo ao próximo ano", contou André Zanotta, em coletiva de imprensa.

Em 2016, Mark realizou 19 partidas pelo Sport, na maior parte delas, como titular. O meia marcou apenas um gol, diante do América-MG, na 18ª rodada do Brasileirão. A baixa participação em jogos oficiais se deve as seguidas lesões que somam 100 dias frequentando o departamento médico. A última delas, foi emendada a uma licença para realizar um procedimento dentário que o deixou afastado por dez dias. Em junho deste ano, o meia foi convocado para disputar a Copa América e levantou o trofeu junto aos companheiros de seleção chilena.

LeiaJá também

---> Mark González ficou de fora por conta de procedimento dentário

---> Sport afasta Mark após série de lesões

---> Mark desconhece afastamento do Sport

COMENTÁRIOS dos leitores