Doriva lamenta eliminação, mas enaltece partida do Santa

Treinador confia que a atuação contra o Independiente renova as esperanças do elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro

por Renato Torres qui, 29/09/2016 - 07:30
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Treinador gostou da postura e quer ver se repetindo na Série A Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Não deu para o Santa Cruz. A vitória sobre o Independiente Medellín por 3x1 não foi suficiente para que o Tricolor avançasse na Copa Sul-Americana. O critério de gol fora de casa eliminou o time pernambucano, que terminou a partida aplaudido pelos pouco mais de 5 mil torcedores presentes no Arruda. Apesar de cair fora da competição, o treinador Doriva viu um time aguerrido e que dá indícios de que pode se recuperar na Série A, onde o rebaixamento é cada dia uma realidade maior.

"A equipe foi guerreira, ousada, marcou na frente, criou situações. Conseguimos os gols e tomamos um gol de bola parada em um momento de desatenção que nos custou caro. A gente lamenta muito. Nosso torcedor veio, nos incentivou, desde a chegada e a gente queria muito presentá-los com essa classificação", lamentou.

Fora da Copa, a Cobra Coral tem pela frente uma sequência dura de jogos contra times que brigam na parte de cima na tabela. A postura do time na vitória diante do time colombiano pode ser a motivação que o grupo precisa para encarar os duelos. Começando já na próxima segunda-feira (3), contra o líder Palmeiras, também no Arruda.

"Não temos mais margem de erro. Temos expectativas e esse jogo serve de ânimo para essa sequência de jogos dificílimos, contra adversários que estão na ponta. Fazer uma partida dessas nos motiva, faz com que a gente acredite mais e, se mantivermos a pegada nos próximos desafios, acredito que temos chances de escapar do rebaixamento. A vitória de hoje foi no suor, na vontade, tanto é que, mesmo a gente sendo eliminado, o torcedor reconheceu a luta dos nossos atletas e aplaudiu ao fim do jogo. Estamos firmes para a sequência", disse Doriva.

LeiaJá também

---> Grafite faz três, mas Santa é eliminado da Sul-Americana

---> Frevo toma conta do Arruda com o Orquestrão Coral

---> Derley pega um jogo de suspensão, Diego Souza, dois

COMENTÁRIOS dos leitores