Diego Souza próximo de quebrar recordes pelo Sport

Meia pode se tornar até o fim deste Série A o maior artilheiro do time na era dos pontos corridos e o maior artilheiro do clube em uma única edição do nacional

por Rodrigo Malveira ter, 18/10/2016 - 12:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Souza possui 11 gols pelo Sport nesta Série A e já igualou seu próprio recorde pessoal Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Referência do time na Série A e autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Vitória no último domingo (16), o meia Diego Souza está muito próximo de bater alguns recordes com a camisa do Sport. Em sua terceira temporada jogando pelo Leão, o camisa 87 já é o segundo maior artilheiro do time na primeira divisão e pode se tornar o maior artilheiro do time em uma única edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, além de também chegar a ser o maior goleador da equipe em uma única edição do nacional.

Atualmente com 11 gols marcados, o atleta está a apenas um do artilheiro do campeonato deste ano, o atacante Fred, do Atlético-MG. Mas, além de brigar pela artilharia desta temporada, caso marque mais dois gols nas sete partidas restantes da Série A, igualará o feito de André e Carlinhos Bala como maiores goleadores do time na era dos pontos corridos. Além disso, ele também tem a possibilidade de atingir a marca de Luís Carlos, caso balance a rede mais três vezes. O maior artilheiro do rubro-negro no nacional, na edição de 1984, tem 14 gols anotados.

Ao todo, disputando a Série A desde 2014 com a camisa do Sport, Diego já marcou 24 gols e hoje é o segundo maior artilheiro da história do time na competição. O meia ultrapassou o atacante Roberto Coração de Leão, que tinha 21 gols anotados e está a nove do principal goleador leonino, Leonardo, que possui 33 tentos anotados.

Sendo o jogador que mais finaliza no atual elenco, ao todo já foram 60 vezes nesta Série A, sendo 31 certas e 29 erradas, o camisa 87 já quebrou um recorde pessoal seu. Ele igualou seu próprio recorde de gols em uma edição de brasileiro, quando defendia o Vasco da Gama, em 2011.

LeiaJá também

--> Treme Terra volta à Ilha e o frevo agita os rubro-negros

--> Torcidas organizadas do Sport trocam acusações

--> Daniel Paulista comemora estreia com vitória

COMENTÁRIOS dos leitores