Diante do Espectros, Mariners terá despedidas
Jogo decisivo marcará saída do time dos Aflitos e aposentadoria do destaque na final da competição em 2015
Pela primeira partida dos playoffs que valem uma vaga na final da Conferência Nordeste da Superliga Nacional, o duelo entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros além de decisivo terá também um clima de despedida em dose dupla. Isso porque o jogo marcará a aposentadoria do wide receiver Ricardo Teixeira e o último jogo da equipe no estádio dos Aflitos.
Com o objetivo do Náutico de retornar para a Avenida Rosa e Silva em 2017, o estádio já passa por diversas reformas e impossibilita que novas partidas sejam realizadas no local. Os Aflitos tornou-se casa do Mariners desde o ano de 2013 e no Eládio de Barros Carvalho, o time possui um dos maiores públicos da modalidade no país. Durante sua estreia na casa alvirrubra, 3,2 mil torcedores foram às arquibancadas. Além dos Marinheiros, o Náutico Horses também manda partidas no local.
Quem também deixará o time neste sábado (22), às 15h, é o wide receiver Ricardo Teixeira, reencontrando o Espectros, após a derrota na final do ano passado. Naquela ocasião, chegou a marcar dois touchdowns, mas viu nos instantes finais os paraibanos marcarem um field goal que deu o título da competição para eles.
Segundo Ricardo, o resultado adiou sua despedida dos gramados. “Achei que não era hora de parar sem ter sido campeão brasileiro”, destacou. Vendo agora o momento como ideal, ele destaca os aprendizados que teve enquanto jogador. “Disciplina, trabalho em equipe e cuidado com a forma física são algumas coisas que aprendi no Mariners. Isso realmente mudou a minha forma de pensar e agir na minha vida pessoal”, completou o engenheiro civil, de 27 anos.