Danny Morais é a terceira vítima de caxumba no Santa

Depois de Renatinho e Pisano contraírem a doença, foi a vez do zagueiro virar desfalque no Tricolor

qua, 26/10/2016 - 18:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro desfalca o Tricolor na reta final da Série A Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Que a crise no Santa Cruz é grande, não é preciso repetir. Mas, sabe aquela máxima de que sempre dá para piorar? Dentro de campo, ela está pegando os atletas corais em seguidos episódios de caxumba. Após a doença acometer os meias Renatinho e Pisano, foi a vez do zagueiro Danny Morais desfalcar o Tricolor por conta da mesma doença.

Renatinho foi o primeiro. Ficou de fora por três semanas do elenco, mas já está recuperado. Depois veio Pisano, que ainda se recupera da caxumba e até já deu as caras no treino, mas tem feito atividades em separado do resto do grupo. Por fim, Danny Morais é a vítima do momento. O zagueiro não apareceu para treinar nesta quarta-feira (26) e a explicação veio por meio da assessoria de imprensa que confirmou o esperado.

A doença

A caxumba é uma doença que acomete a vítima entre duas e três semanas. A doença, popularmente como papeira, causa febre, dor de cabeça, calafrios, fraqueza e inchaço na região do rosto. Altamente contagiosa, a caxumba pode ser prevenida com a vacinação logo aos 12 meses de vida, existe também uma vacinação de bloqueio para quem esteve em contato com pessoas infectadas. É uma enfermidade que tem episódios mais frequentes no inverno e na primavera.

Para o bem do Santa Cruz nessa reta final de Série A, é melhor que Danny tenha sido o último contaminado. Recentemente, o zagueiro completou 100 jogos com a camisa tricolor, diante do Botafogo.

LeiaJá também

---> Interino novamente, números de Adriano não empolgam

---> Para Derley, deixar lanterna é motivação no Santa

---> 'Keno não era um bom negócio', diz diretor do Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores