Com mudanças, Adriano crê que Santa pode surpreender Inter
Mesmo em situação adversa, interino coral vê time motivado e disposto a mudar atual cenário em que se encontra
O Santa Cruz com a cara de Adriano Teixeira. Este será o time que poderá ser visto em campo neste sábado (29), diante do Internacional. O técnico assume a responsabilidade já com uma missão dificílima contra um adversário que também briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Com prioridade máxima dada à competição pelos gaúchos, o novo comandante coral afirma que as adversidades que serão encontradas no Sul do Brasil motivam ainda mais seu desafio na área técnica e acredita que o grupo pode dar o primeiro passo para encerrar a Série A de forma mais digna, reencontrando as vitórias.
“É o que todo jogador gosta, campo lotado, a torcida contra... Isso serve de motivação e tem o ego de cada um também como motivação. O que treinamos foi positivo, sabemos que vamos encontrar um ambiente hostil, mas grandes jogadores aparecem nos grandes momentos, e esse é um momento difícil. Cada um vai brigar pelo seu espaço, sabemos que o Inter precisa do resultado, mas precisamos acabar o campeonato dignamente, jogando com confiança e atitude”, declarou o técnico tricolor.
Para a partida, ele deve promover algumas mudanças na formação com relação a que vinha atuando sob o comando de Doriva. A que chama mais atenção é o retorno de Léo Moura ao meio de campo, após longo período sendo utilizado apenas na lateral. No seu lugar, Vítor reaparece na formação inicial. “O Léo já jogou ali e o Vitor está com sangue no olho, querendo jogar. O Léo tem qualidade boa ali na transição, fecha pelo meio, tem bom passe e chegada boa. Trabalhei com essa formação nesses dois dias e gostei, vamos assim para o jogo”, confirma Adriano.
Com trabalho, principalmente de motivação, o comandante não vê o grupo abalado pela atuação situação do clube, lanterna, com salários atrasados e há seis jogos sem conquistar uma vitória. “Temos que ter tranqüilidade, no desespero você não consegue nada. A gente sabe que estamos numa turbulência grande, mas quando começa o jogo temos que esquecer o problema e desempenhar nosso trabalho da melhor forma possível. Passo para eles isso e o ambiente está bom com todos trabalhando 100% é o que me dá confiança para seguir motivando todos”, finalizou acreditando que poderá voltar ao Recife com um bom resultado na bagagem.
LeiaJá também
--> Interino novamente, números de Adriano não empolgam
--> Luan Peres demonstra interesse em continuidade no Santa
--> Para Derley, deixar lanterna serve como motivação no Santa