Rodney e Renê celebram parceria na esquerda
Desde que Daniel Paulista assumiu o Sport, os atletas não disputam mais por espaço e deram mais consistência ao setor
Foi a primeira mudança. Assim que Daniel Paulista conquistou a efetivação como técnico do Sport, Rodney Wallace parou de disputar por vaga na lateral esquerda e retornou ao ataque, sua função de origem. Os resultados começam a aparecer e a concorrência com Renê passou a ser uma parceria que tem rendido bons frutos ao Leão.
"Ele teve essa visão de nos colocar juntos e é muito importante saber que o Daniel tem essa confiança em nós. Estamos trabalhando bastante e creio que estamos indo bem. Ele conversou comigo e me deu mais motivação, me falou que contava com o meu futebol", conta Renê sobre o retorno ao time titular.
Sob a tutela do ex-volante rubro-negro, o Sport venceu duas partidas e perdeu apenas para o Palmeiras, líder do campeonato, fora de casa. Os resultados estão aparecendo e o segredo está no entrosamento. Na esquerda, por exemplo, está sobrando.
"Quando eu vou ao ataque, o Renê me cobre e, quando ele vai eu, faço esse papel. A equipe está jogando bem e o nosso setor está muito forte. Estamos atuando com muita confiança", afirmou Rodney Wallace, que voltou a ser convocado pela seleção da Costa Rica para as eliminatórias da Copa da Rússia.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Com 40 pontos, o Leão ocupa a 14ª colocação. O time gaúcho está em oitavo, com 49.
LeiaJá também
---> As contas dos pernambucanos ao fim do brasileiro