Santa e América-MG correm da lanterna na Série A

Times, que ocupam as últimas colocações, irão se enfrentar no Arruda e o perdedor terminará a rodada na pior

por Renato Torres seg, 31/10/2016 - 17:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Tricolor encara o duelo dos desesperados Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um duelo de desesperados. Esse é o cenário em que o Santa Cruz irá receber o América-MG no Arruda, próximo domingo (6). O Tricolor, com os mesmos 24 pontos do time mineiro, ocupa a vice-lanterna do Brasileiro. A última posição está no momento com o Coelho, mas o resultado do confronto pode mudar esse quadro. Nesse revezamento, ninguém quer receber o bastão.

Virtualmente rebaixados, Santa Cruz e América-MG ainda lutam para tentar algo que beira o impossível: evitar o rebaixamento. Ambos os times somaram até o momento apenas 24 pontos e precisam vencer todos os jogos até o fim do campeonato e, ainda assim, torcer para que os concorrentes na parte de baixo da tabela sigam sem pontuar. A pontuação máxima que ambos podem atingir é 39, um a menos que a menor pontuação a livrar um time da degola na história dos pontos corridos.

Por fora dessa batalha, os dois times estão em uma disputa bem particular e nada agradável. A cada rodada que passa, Santa e América têm revezado a lanterna da competição e na próxima rodada terão um confronto direto para afundar o outro de vez nessa condição. E duas estatísticas cruciais deixam claro o motivo desses times brigaram pelo ingrato posto. Enquanto o Coelho é o dono do pior ataque da Série A, a Cobra Coral tem a pior defesa.

Passadas 33 rodadas, o time mineiro marcou apenas 20 gols. São oito gols a menos que o segundo pior ataque, Figueirense. A média é de 0,625, o que dá quase um gol a cada dois jogos. Para os pernambucanos, o problema está na defesa. O Santa tem dificuldade para sair de campo sem tomar gols. Com um jogo a mais que o Coelho, a Cobra Coral já foi buscar a bola nas redes 59 vezes. Se o América precisa de quase dois jogos para marcar um, os pernambucanos beiram dois gols sofridos por partida. A média é de 1,78 gol na barra Tricolor por jogo. Na noite desta segunda-feira (31), o América-MG recebe o São Paulo no Estádio Independência completando a 33ª rodada da Série A e esses dados serão alterados.

LeiaJá também

---> Adriano elogia entrega dos jogadores contra o Inter

---> Para Derley, deixar lanterna serve como motivação

---> Santa volta a pontuar, mas está virtualmente rebaixado

COMENTÁRIOS dos leitores