Samuel Xavier renova contrato e mira títulos no Sport

Lateral direito, que está há dois anos no clube, estendeu o vínculo por mais três temporadas

por Rodrigo Malveira ter, 01/11/2016 - 11:44
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Samuel Xavier brinca em bater recorde de jogos de Magrão no Sport após acertar novo contrato Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Titular absoluto na lateral direita do Sport desde que chegou ao clube no ano passado, Samuel Xavier pretende manter essa marca por muito mais tempo. O defensor renovou contrato com o Leão nesta terça-feira (1º) por mais três temporadas e já é o primeiro ‘reforço’ do clube mirando a temporada 2017. Nascido em São Paulo, o jogador de 26 anos já está completamente habituado ao futebol nordestino, jogando por aqui há quatro anos. Além do Sport, ele defendeu anteriormente o Ceará.

Com um contrato longo, o lateral mira objetivos a serem alcançados nos próximos anos. O primeiro deles é a conquista de títulos pelo rubro-negro, pois desde que chegou a Ilha do Retiro ainda não levantou nenhuma taça. O segundo é bater a marca de 600 jogos do companheiro de time Magrão. “Tenho o objetivo de conquistar títulos aqui. Fui campeão no Ceará e no Paulista. Quando cheguei aqui no Sport fiz uma boa campanha no Brasileiro, terminamos em sexto. Isso pra mim foi uma conquista, porque se trata de uma competição muito disputada. Só que eu quero levantar uma taça pelo Sport e bater o recorde de jogos do Magrão”, brincou o lateral em entrevista ao site oficial do Sport.

Para Samuel, o novo vínculo permite mais tranquilidade para seu trabalho, algo que vê como positivo para carreira. “Eu procuro sempre fazer contratos em que eu tenha tempo para trabalhar, me adaptar. Não gosto de ficar pulando de clubes. Até tenho um objetivo de jogar na Europa, mas estou muito feliz e quero aproveitar ao máximo meu tempo aqui”, disse.

A diretoria de futebol do Leão destaca que a renovação do lateral não se deu apenas pelo seu desempenho em campo, mas pela liderança que exerce dentro do grupo. “É um jogador que já tem uma identidade com o clube e tem um perfil agregador no elenco. Então ele nos ajuda dentro e fora de campo, com a sua dedicação e profissionalismo”, comentou André Zanotta.

COMENTÁRIOS dos leitores